PASSOS DE GIGANTE 197/365

O Golpe da Águia! (Alguns chamam de garça, nós, GIGANTES, chamaremos de ÁGUIA!)

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje teremos a penúltima parte do especial Karatê Kid com: como enfrentar seus medos e comprometimento na hora de estudar. E o que não pode ficar fora… é o sinal de ação nº 7, dessa vez trabalhando a culpa.

HOJE TEM UM PEDIDO DE COMENTÁRIO. SERÁ QUE VOCÊ IRÁ FAZER SUA PARTE?

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 196:  Trabalhamos com o sinal de ação nº 6 (desapontamento), entreguei a segunda parte das melhores frases do Karatê Kid e sabe o que mais?

Também falamos sobre como as situações adversas podem servir de combustível para sua aprovação, sobre o concurseiro conformado e o inconformado e fechamos com a escolha de um bom mentor para os seus estudos.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

SINAL DE AÇÃO Nº 7

“O sinal de ação da culpa diz que você violou um de seus padrões mais elevados, e que deve fazer algo imediatamente para corrigir a situação e se impedir de violá-lo outra vez. É assim que mantemos nossa integridade interna.

A SOLUÇÃO

  1. Reconheça que violou um de seus padrões básicos.
  2. Comprometa-se a nunca mais repetir esse comportamento. Ensaie mental e emocionalmente o modo como enfrentará a mesma situação de novo, de forma coerente com seus padrões pessoais mais elevados.
  3. Não se apegue à culpa. Agora que a utilizou para corrigir seu comportamento, abandone-a – faça o que é certo! Censurar-se continuamente não ajuda ninguém a ficar melhor”. (ROBBINS, Anthony, pag. 222. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)
SUPERANDO A CULPA!!!

Vamos falarmos um pouco sobre essa questão da culpa, pois ela costuma ser um bicho papão na preparação para concursos públicos. Como assim, Raphael?

Ora… imagine que você fez um trato contigo mesmo. Você disse que estudaria “X” horas diariamente ou “Y” horas por semana ou ainda que seria aprovado até “2018”. Só tem um porém nessa história… ou alguns… dependendo do seu diálogo interno.

VOCÊ NÃO CUMPRE NADA DO QUE FALA!

Nesse caso… É FLÓRIDA fugir da culpa… inevitavelmente ela irá aparecer. Então vamos nos precaver?

A melhor forma de fazer isso é estabelecendo METAS FACTÍVEIS. Você conversou com algum treinador do Estratégia Concursos ou com algum mentor… alguém da sua confiança ou você tem experiência em estabelecer METAS DE ESTUDO? Sim, Não? Talvez? Não tenha vergonha de pedir ajuda. Hoje existem dezenas de instagram de professores e eles tiram dúvidas por lá GRATUITAMENTE.

Quer ir além? Contrata um processo de coaching, de mentoria ou de consultoria, por que não? É um baita investimento. Durante o meu processo, eu faço os três e você paga apenas pelo preço de um. Só tem um problema, só tenho vagas em setembro. Ou você CONTINUA ESTUDANDO e espera para me contratar, ou contrata profissional ou ainda não contrata ninguém.

Já te falei sobre os meus treinos de musculação? Eu só consigo malhar sério, pesado, suando, “gritando”, “sangrando”, “sofrendo”, tendo resultados FORTES, MAIS LONGE E SEM LESÕES com o PERSONAL TRAINER. É uma escolha. Não é barata. Só para você ter uma ideia, um treinamento de um ano com personal diariamente, 12 x 22 dias úteis, custa 12.000 (doze mil) reais.

É bem provável que seu processo de coaching custe a metade disso, só o time do estratégia concursos poderá informá-lo com precisão. Dúvidas coaching, link aqui.

E o que isso tudo tem a ver com culpa?

Ter alguém ao seu lado, um amigo mesmo, alguém de confiança, para dividir alegrias e possíveis frustrações é importante. Isso te ajuda a permanecer FIRME e FORTE NOS ESTUDOS.

Eu costumo responder TODOS os comentários aqui dos Passos de Gigante, estou atrasado uma semana, pois não sei se você já perceberam… esse projeto está ficando cada vez maior e em três dias teremos 200 (duzentos) artigos publicados em menos de um ano! Uau! Pode falar… pode escrever lá nos comentários… O NOME DISSO É COMPROMETIMENTO COM O SEU FUTURO, COM A SUA APROVAÇÃO, COM OS SEUS SONHOS!

Talvez você se pergunte… CADÊ O VÍDEO DA REVISÃO R15T30??? CADÊ??? Confesso que ainda não consegui gravá-lo para vocês, mas a cada dia ele sobe mais na minha lista de prioridades. Era o item da 10 (dez) da lista, já está na quinta posição. Uma hora sai!!!

Agora! Quanto a você… trate de FAZER A SUA PARTE, SENTA A BUNDA NA CADEIRA, ESTUDE COM FÉ, FOCO E FORÇA E FORTALEÇA SEU LADO EMOCIONAL.

Vamos para última parte do Especial Karatê Kid:

4. ENFRENTE SEUS MEDOS

Situação do Filme: Com a orientação do Sr. Miyagi, Daniel confronta toda a academia Cobra-Kai, incluindo o mestre mal-caráter.

Eles concordam em acertar as diferenças em um próximo torneio de karatê e, promovem a não agressão momentânea para ambos treinarem para a luta.

APRENDIZADO DO CONCURSEIRO PROFISSIONAL: Queimar ponte (deixar o emprego) para estudar para concurso público requer muita coragem, mas se engana quem acredita que ter coragem é a mesma que não ter medo. Nãooooooooooooooooooooo… não é nada disso!

EU TIVE MEDO! EU TIVE MUITO MEDO! Chorei muito… talvez até mais que o Daniel Larusso do Karatê Kid. Talvez NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO… certamente eu chorei muito mais. E tudo bem se você não quiser chorar. Cada um funciona de um jeito. Eu sou emoção a flor da pele e busco diariamente trabalhar meu lado racional.

Na jornada do concurseiro profissional APROVADO NO CONCURSO DOS SONHOS EU VENCI O MEDO! Tive ajuda?

CLARO QUE TIVE AJUDA!

Você acha mesmo que o Daniel San não teve medo? Tem uma galera com medo! O ponto nevrálgico É ENFRENTAR O SEU MEDO!

Daniel San teve ajuda do Senhor Miyagi. Eu tive apoio da família, da namorada, hoje esposa e mãe dos gêmeos… e O MELHOR DE TODOS: O MEU GUIA… A MINHA LUZ… O NOME DELE É JESUS!

Conta comigo para enfrentar os seus medos! JUNTOS, EU TENHO FÉ E VOU FAZER O MEU MELHOR PARA TE COLABORAR PARA SUA SUPERAÇÃO!

Não existe papo de fugir dos problemas… eles estarão lá… manda um HAKUNA MATATA e PARTE PARA DENTRO! FOCO NA SOLUÇÃO! (Passos de Gigante 123).

Se falta confiança, conta comigo! Já passei vários exercícios aqui para você trabalhar esse sentimento em frente ao espelho. Basta que você leia os Passos de Gigante e faça os exercícios, SEMPRE DEPOIS DE CUMPRIDA A META DE ESTUDO! NUNCA ANTES!!!

ACREDITE! DEPOIS QUE VOCÊ TOMAR NO CARGO DOS SEUS SONHOS… DEPOIS QUE VOCÊ RECEBER O PRIMEIRO… O SEGUNDO… O TERCEIRO… OS INÚMEROS SALÁRIOS… SUA VIDA… NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Ao longo de 10 anos, TODOS OS MEUS SONHOS SE REALIZARAM! Lembra do INCONFORMADO – Passos de Gigante 196, então… comecei a ficar inconformado… MUITO INSATISFEITO… MUITO CHATEADO COMIGO… NÃO É JUSTO QUE TUDO O QUE APRENDI FIQUE SÓ COMIGO! Daí surgiram os Passos de Gigante, a águia, os treinamentos para concurso público e muito, muito, muito mais está por vir… PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO! Eu farei o meu melhor para impactar a maior quantidade de vidas que eu puder e que DEUS assim me capacitar.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHH! ESTAMOS JUNTOS!

5. COMPROMETA-SE

Situação do filme: Antes de começar seu treinamento, o Sr. Miyagi solidifica um compromisso com Daniel pedindo 100% da sua dedicação. Sr. Miyagi usa um bom exemplo para ilustrar o quão comprometido Daniel precisa estar:

“Andar na estrada. Andar do lado direito, seguro. Andar do lado esquerdo, seguro. Andar no meio, mais cedo ou mais tarde, te pegam que nem uva! Karate é mesma coisa, ou seu karate diz sim, ou diz não. Se seu karate mais ou menos, te esmagam como uva!”.

APRENDIZADO DO CONCURSEIRO PROFISSIONAL: Uauuuuu! Comprometimento! Disciplina! Garra! Fibra! Determinação! Com muita porrada, muitas lágrimas, muito suor e choro APRENDI NO MILITARISMO que com comprometimento conseguimos TUDO! Vou repetir TUDO!

Um pouco de racionalidade na hora de pensar nesse TUDO hein! 🙂

Você conhece alguém que tenha tido bons resultados sem se comprometer? Nem venha me falar de passar na média, pois já sabe o que pensamos sobre média… mediocridade! Passos de Gigante 36, 90 e 194.

Sabe os Passos de Gigante… aquele projeto que começou no dia do aniversário do meu irmão (chorando aqui… chorando muito…)… então… eu decidi de todo o meu coração AJUDA O MEU IRMÃOZINHO QUE TANTO AMO PARA QUE ELE TAMBÉM TENHA A TRANSFORMAÇÃO DELE POR MEIO DOS PASSOS DE GIGANTE E É CLARO QUE A APROVAÇÃO NO CONCURSO DOS SONHOS DELE!

Por mais que todo mundo diga que não… eu sinto que eu falhei em 2002. Eu fracassei em 2002. Quando meu pai chegou para mim e disse:

“Filho, quer um motivo para você ser sargento da aeronáutica? Então meu filho… ajude seu irmão a ser aprovado em concurso público… ajude seu irmão a ser sargento…”

Não estava nos meus planos a ideia de ser sargento… NUNCA ESTEVE… Nada contra… maaaaaaaaaaaaaaas… na minha cabeça… eu tinha nascido para SER UM TOP GUN!

Um piloto de caça! Igualzinho aquele do filme asas indomáveis! Um maverick! Um ACE! Um profissional dos ares…

NA MINHA CABEÇA… EU TINHA NASCIDO PARA SER UM TOP GUN… DO FILME ASAS INDOMÁVEIS! UM MAVERICK! UM ACE! UM PROFISSIONAL DOS ARES!

Eu estava brigando com meu pai há semanas… nossa relação estava péssima. Eu saí (fui desligado) da Academia da Força Aérea – AFA, mas a Academia não saía de mim. Foi uma lavagem cerebral aquilo lá… então… se lavou ficou bom, não é verdade?

Sim… muitas coisas melhoraram, mas eu me transformei NO MAIOR BABACA DO UNIVERSO! FUI UM IDIOTA COM MEU PAI E COM AS PESSOAS QUE TANTO AMO! Como me arrependo! Eu vivi no auge da arrogância e me tornar sargento seria regredir…

REGREDIR? REGREDIR? CAIR? DESCER A MINHA MORAL? Nunquinha!

VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!

Depois da perguntinha abençoada do meu amado pai, voltei a sonhar em ter MEU IRMÃO INCRÍVEL AO MEU LADO! SERIA FANTÁSTICO! Aquela proposta do papai mexeu demais comigo! Mexeu muito!

Aceitei e passei para Sargento… não consegui arrastar meu irmão comigo… não deu para ele… Eu poderia ter me dedicado mais… mas eis que a vida me deu uma nova oportunidade. Agora ele estudar para Auditor Fiscal e VAI PASSAR!

Sobre a Escola de Sargento de Especialistas da Aeronáutica. Uau! Meu DEUS, aquilo lá foi uma lição, uma não… VÁRIAS LIÇÕES DE HUMILDADE… Amei Guaratinguetá… amei ter estudado lá… amei ter sido escolhido mascote da turma… amizades inesquecíveis foram forjadas lá. Tenho muita gratidão por todo processo de capacitação que DEUS tem feito em minha vida.

Ele com o comprometimento DELE e NÓS AQUI COM O NOSSO COMPROMETIMENTO! Não adianta… se você não fizer a sua parte, não tem força mística, espiritual e o escambau que dê jeito!

Estou contando contigo!

PERGUNTA DO DIA E VÊ SE FAZ A SUA PARTE… TÁ CONTIGO!

Responde lá nos comentários: De 0 a 100%, o quanto você está comprometido em SER APROVADO NO CONCURSO DOS SEUS SONHOS?

Você só pensa em ser aprovado? Isso não saí da sua cabeça? Você pensa nisso a todo instante? São apenas pensamentos ou temos AÇÕES também? Você já sabe, mas não custa repetir:

É DOIDEIRA TOTAL ACREDITAR QUE VOCÊ TERÁ RESULTADOS DIFERENTES SE CONTINUAR FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA!

Comprometa-se com seus estudos, com seus resultados, com seus sonhos ou continue mentindo para você por toda sua vida. O preço é alto demais…

Imagine-se no leito de morte… nesse instante imagine tudo o que você deixou de aproveitar por abrir mão de seus sonhos? PUTZ! O PREÇO DISSO É MUITO ALTO! É MUITO ARREPENDIMENTO! Eu não quero e nem vou pagar esse preço!

Estou contigo para AJUDÁ-LO A SE COMPROMETER! ESTAMOS JUNTOS! MISTURADOS! DEUS GRUDADO!

Ainda hoje… a última parte do Karatê Kid. Dividi mais um pouquinho para facilitar a leitura de vocês! Abraço de GIGANTEEEEEEEEEEEE!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube. Finalmente o roteiro do vídeo está sendo preparado e o artigo também! 🙂

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira abençoada. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: