fbpx

PASSOS DE GIGANTE 221/365

É HOJE!

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além!

AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Hoje nós vamos ver a segunda parte das regras do desafio. Muita calma nessa hora. Se eu te apresentasse as cinco regras de cara, seria muita coisa e poderia te dar uma indigestão! 😉

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 220 – nós vimos a primeira parte das regras do Desafio Mental de dez dias e ainda tivemos alguns comentários e metáforas nas regras apresentadas.

DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS (CONTINUAÇÃO)

4) Durante os próximos dez dias consecutivos, certifique-se de que todo o seu foco está nas soluções, e não nos problemas. No momento em que perceber um possível desafio, concentre-se em uma possível solução.

5) Se se pegar cedendo a um sentimento ou pensamento improdutivo, não fique se condenando, mas mude instantaneamente o seu estado. No entanto, se continuar a ceder a pensamentos ou sentimentos improdutivos por mais do que alguns instantes, você deve esperar até a manhã seguinte e começar o desafio de novo, independentemente de quantos dias seguidos já tenha completado.

(ROBBINS, Anthony, pag. 249. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

… continuação das regras

PREMISSA FUNDAMENTAL DO DESAFIO:

FOCO NA SOLUÇÃO e não nos problemas!

Te pergunto:

Você já aprendeu essa lição?

Quando acontece na sua vida, onde está o seu foco?

Você ainda pode aplicar a regra 90/10 em qualquer coisa que aconteça na sua vida. Qualquer uma!

Vejo, Ouço e Reparo nas pessoas reclamando o tempo todo e de tudo. Falta responsabilidade na cara, no peito e na alma. Eu enchi tanto, mas tanto o saco do meu irmão dizendo que isso e aquilo era responsabilidade dele que depois um tempo cansei. Sabe o porquê?

As pessoas só mudam quando elas querem. Você pode até ser influência por meio do contágio social. Você pode ser uma fagulha… uma faísca para acender um fogaréu que vai tirar aquela pessoa do estado de lamúria.

Resultado: hoje, graças a DEUS, tenho meu irmão como meu melhor amigo e ele… quem diria… não é mais um reclamão… só chorao, mas isso porque ele torce para o Botafogo e eu, na brincadeira particular entre nós dois, digo para ele escolher um time que não tenha chororô.

Brincadeiras a parte, nós nos entendemos muito bem.

Resumindo! FOQUE NA SOLUÇÃO PELO AMOR DE DEUS! Chega de blá blá blá blá blá e mimimimimimimimi. Faça o que tem que ser feito e se você não conhece a regra 90/10, leia para ontem… melhor… para anteontem. 🙂 Ela se encontra nos Passos de GIGANTE 101.

AGORA EU VOU PRECISAR DA SUA HONESTIDADE. Eu não… VOCÊ IRÁ PRECISAR DA SUA HONESTIDADE. E se não tem ou tem pouco, trate de construir isso agora, pois você precisará SER HONESTO nesse desafio mental dos 10 dias.

SE LIGA: Se você teve um ou outro pensamento ruim, ou cedeu a um ou outro comentário de bosta que fizeram sobre os seus sonhos, RELAXA! NÃO SE CONDENE! CAIR FAZ PARTE DO JOGO! A diferença é que OS GIGANTES, OS CAMPEÕES LEVANTAM AO CAIR!

IMPORTANTE: Se você ficar cedendo a qualquer tipo de pensamento que te afaste dos seus sonhos ou a qualquer comentário que não te trará felicidade alguma, ENTÃO ZERE O CRONÔMETRO! NÃO É PARA PARAR… É PARA ZERAR!!!

Como assim, Raphael?

Simples! Se você estiver no quarto dia do desafio, você irá ZERAR e IRÁ RECOMEÇAR TUDO DE NOVO, OUTRA VEZ, NOVAMENTE, GRAÇAS A DEUS! Agradeça pela oportunidade de recomeçar, pois muito gostariam de ter uma dessas para recomeçar.

Quer um exemplo prático e recente? Muita gente achou ofensiva a campanha do estratégia “DEIXE DE SER BURRO!” A ofensa só causa mal se você aceitá-la.

Sem palavras… o estratégia está buscando atingir uma camada da população que sequer sabe ler de forma adequada. SURREAL!

Tudo bem, você pode até discordar… sua vida… suas escolhas… seus resultados… mas se alguém me chama de FDF – Filho da Fruta, para não dizer outra coisa… eu simplesmente aperto a tecla mute ou dou uma bela de uma descarga. Minha mãe não é nada disso, por que eu iria me dar o trabalho e o gasto de energia de ficar ofendido? SEM CHANCE!

Vamos evoluir! QUANDO? TODOS OS DIAS!

A campanha “deixe de ser burro” pode até não ser para mim, ou para você, assíduo leitor dos Passos de GIGANTE, mas para pessoas que sequer sabem ler ou são analfabetos funcionais. Eu estou dentro da empresa, confio no que eles estão fazendo e sei, de coração, o que eles pretendem:

“AJUDAR CADA VEZ MAIS MILHÕES DE BRASILEIROS A TEREM OPORTUNIDADES!”

É isso, GIGANTES! Foco na solução, 90/10 e seja honesto se descumprir a regra 5 apresentada hoje.

Abraço de GIGANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! 🙂

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma semana das galáxias. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!