fbpx

Paulo Guedes se desculpa por ofensa a Brigitte Macron

O ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgou uma nota pedindo desculpas por ter ofendido a primeira-dama da França, Brigitte Macron.
    Durante um seminário em Fortaleza nesta quinta-feira (5), Guedes ironizou as reações às críticas de Bolsonaro e aliados contra Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e alta comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, e a própria Brigitte.
    “Eu estou vendo progresso em várias frentes, mas nada disso… A preocupação é assim: xingaram a Bachelet, xingaram a mulher do Macron, chamaram a mulher de feia. ‘Ah, o Macron falou que estão botando fogo na floresta brasileira, o presidente devolveu.
    Falou que a mulher dele é feia, por isso que ele tá falando isso’. Tudo bem, é divertido. Não tem problema nenhum, é tudo normal e é tudo verdade, o presidente falou mesmo, e é verdade mesmo, a mulher é feia mesmo”, disse.
    Poucas horas depois, o Ministério da Economia divulgou um comunicado sobre a ofensa. “O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza, quando mencionou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron. A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para o país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”, afirma a nota.
    A aparência de Brigitte já havia sido ironizada pelo presidente Jair Bolsonaro, em meio às críticas de Emmanuel Macron às queimadas na Amazônia. “Não humilha, cara kkkkkk”, escreveu o mandatário brasileiro, comentando um post no Facebook que comparava a primeira-dama da França à esposa de Bolsonaro, Michelle.
    Brigitte tem 66 anos de idade, 25 a mais que Macron. Já Bolsonaro tem 64, 27 anos a mais que Michelle. A primeira-dama francesa chegou a agradecer aos brasileiros que a apoiaram nas redes sociais.
    Já Macron disse que a postura sexista de Bolsonaro contra sua esposa é “uma coisa triste”.


  

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!