fbpx

Pedido de novo edital com 1.744 vagas é confirmado!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) enviou um pedido de novo concurso público ao Governo. A solicitação é para 1.744 vagas distribuídas em diversos cargos que incluem também oportunidades para o Instituto de Meteorologia (Inmet), órgão vinculado à pasta.

Agora, a solicitação do Mapa está em análise no Ministério da Economia, à espera de autorização do ministro Paulo Guedes, para que seja oficializado no Diário Oficial da União, e dessa forma se inicie os preparativos para o certame.

Plano geral de cargos

O pedido de concurso enviado pelo Mapa ao Ministério da Economia há oportunidades para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), para o Plano de Carreira de Auditor-fiscal Agropecuário (AFFA) e para o Plano de Carreira de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (PCTAF).

As chances são para candidatos de nível superior, médio e médio/técnico, do sendo que as remunerações variam entre R$ 6.376,29 e R$ 15.042,71. 

Confira a relação de cargos abaixo:

Solicitação de concurso Mapa 2020, Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE)

Nível superior: administrador, arquiteto, economista, analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, nutricionista, tecnologia da informação e técnico em assuntos educacionais. 

  • Nível médio: agente administrativo 
  • Nível médio/técnico: técnico em contabilidade

Solicitação de concurso Mapa 2020, Plano de Carreira de Auditor-fiscal Agropecuário (AFFA) 

  • Nível superior: auditor fiscal agropecuário (vagas para Engenharia Agrônoma, Economia, Farmácia e Zootecnia)

Solicitação de concurso Mapa 2020, Plano de Carreira de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (PCTAF)

  • Nível médio: agente de atividades agropecuárias e agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal

Concurso Inmet

O Mapa também pediu ao governo realização de concurso público para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para o instituto foram solicitadas 242 vagas em carreiras de nível médio e superior. Veja abaixo os cargos contemplados na solicitação:

  • Nível superior: analista em ciência e tecnologia, pesquisador de ciência e tecnologia e tecnologista de desenvolvimento tecnológico
  • Nível médio: assistente em ciência e tecnologia e técnico de desenvolvimento tecnológico

Em razão do pedido de concurso ainda depender do aval do Governo, não há previsão de quando os próximos editais serão publicados. Porém, vale ressaltar que além dos salários altos que fazem do concurso Mapa uma boa oportunidade, o regime de contratação do ministério é estatutário, ou seja, assegura a estabilidade empregatícia. 

Veja também: IR 2019: Receita libera consulta ao 3° lote de restituição; Veja se você recebe o pagamento!


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!