fbpx

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para menos de 2 milhões

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego caiu abaixo de 2 milhões na semana passada pela primeira vez desde meados de março, mas permanece surpreendentemente alto enquanto empresas se ajustam a um ambiente que foi significativamente alterado pelo Covid-19 .

Os novos pedidos de auxílio-desemprego totalizaram 1,877 milhão em dado ajustado sazonalmente para a semana encerrada em 30 de maio, ante 2,126 milhões na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 1,8 milhão de solicitações para a última semana.

O número de novas reivindicações vem caindo desde que atingiu um recorde de 6,867 milhões no final de março. Apesar da leitura ainda elevada, os dados mais recentes sugerem que o pior já passou para o mercado de trabalho, combinado com dados de quarta-feira que mostraram que o setor privado fechou menos vagas do que o esperado em maio. [nAQN02MJTM]

Veja também:

“Ele poderia ter sido George Floyd”, diz mãe ao lado de filho em protesto


Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!