fbpx

Pepê brilha de novo, Grêmio vence e vai às 8ªs graças a tropeço do Inter – Esportes



O Grêmio está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores! Nesta terça-feira (29), mesmo sem contar com sua dupla de zaga titular, Pedro Geromel e Kannemann, que estão com covid-19, o Tricolor mostrou todo o seu potencial para vencer a Universidad Católica por 2 a 0.




Após a vitória, ainda contou com o empate entre América de Cali e Inter e, com 10 pontos, não pode mais ser alcançado pelo time colombiano, atual 3º colocado e próximo rival do Grêmio, no dia 22 de outubro, às 21h30. No mesmo horário, a Universidad Católica recebe o Internacional.


O jovem Pepê, que já havia brilhado contra o Inter, na semana passada, voltou a ser destaque, ao marcar o primeiro gol. O jovem Rodrigues, que atuou por causa da ausência dos dois zagueiros titulares, completou o marcador.


O jogo

Ciente da necessidade de vitória para seguir com chances de classificação, a Católica por pouco não abriu o placar aos 4. Pinares cobrou escanteio e Aued acertou um voleio. Vanderlei voou e conseguiu uma belíssima defesa.



O Grêmio só foi ameaçar pela primeira vez aos 12, em cabeçada de Diego Souza, mas a bola foi para fora. Aos 15, foi Alisson quem arriscou, mas também errou.


A partida deu uma “esfriada” e só foi voltar a ter emoção aos 41, novamente em cabeçada de Diego Souza, que parou em bela defesa de Dituro. O lance, porém, foi invalidado por impedimento.


Pepê brilha!

Se já era melhor na reta final da primeira etapa, o Grêmio continuou superior. E abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Diego Souza desviou de cabeça na área e a bola sobrou com Pepê, que bateu no canto direito para fazer 1 a 0.


Aos 7, Pepê quase marcou o segundo, mas dessa vez a bola foi para fora.


Zagueiro artilheiro!

E se o atacante não conseguiu, um zagueiro conseguiu. Rodrigues iniciou a jogada e tocou com Alisson. Ele deu um belo drible no marcador e mandou para a área, onde estava o jovem defensor, que completou para o gol. 2 a 0 e o primeiro gol de Rodrigues na Libertadores!


A vantagem de dois gols deixou o Grêmio mais tranquilo em campo, enquanto a Católica também pouco conseguia ameaçar. E foi assim até o apito final.


GRÊMIO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA


Data e hora: 29/09/2020 (terça-feira), às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRE); Fuenzalida, Aued (CAT)
Gols: Pepê, a 1 minuto do segundo tempo; Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson e Pepê (Ferreira); Diego Souza Técnico: Renato Gaúcho
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri Técnico: Ariel Holan


Ronaldo no topo! Confira maiores centroavantes da história do futebol


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!