fbpx

Perez sabe o que o espera ao lado de Verstappen

Max Verstappen e Sergio Perez

A Red Bull Racing geralmente tem subido para a equipe principal novos pilotos de seu próprio programa júnior desde a sua criação. A equipe rompeu com isso este ano, quando contratou Sergio Perez para substituir Alexander Albon. A equipe júnior, AlphaTauri, está novamente trabalhando com Pierre Gasly e o recém-chegado da F2 Yuki Tsunoda, para quem o russo Daniil Kvyat teve que abrir caminho.

Franz Tost, diretor da equipe AlphaTauri, frequentemente vê os juniores se transferindo para a Red Bull após um ou dois anos, mas este ano obviamente foi diferente. Apenas Tsunoda é novo no programa dos juniores, o que, sem dúvida, também tem algo a ver com o acordo da Red Bull com a Honda em relação às UPs.

A Auto, Motor und Sport perguntou ao chefe da equipe AlphaTauri se eles estão tendo algum azar selecionando novos juniores. Tost imediatamente discordou disso com exemplos claros, apesar do fato de que ninguém de sua equipe estar se transferindo para a Red Bull no momento. Tost: “Acho que selecionamos bons pilotos. Olhe para Carlos Sainz, que agora guia para a Ferrari. Ou Daniel Ricciardo na McLaren. Pierre Gasly venceu uma corrida no ano passado.”

“No final, foi uma decisão tomada pela Red Bull. Perez é um piloto experiente e sabe o que o espera ao lado de Verstappen. Portanto, ele pode ser capaz de lidar melhor com a situação”, mostrando um Tost que entende a escolha da Red Bull Racing e está aparentemente despreocupado com isso. Ele também está feliz com os pilotos que tem agora.

A questão que continua voltando é se Pierre Gasly terá uma nova chance na Red Bull. Assim, Tost foi perguntado se ele acredita em um retorno de Gasly para a equipe principal. No entanto, Tost foi cauteloso e disse: “Acreditar não significa saber. É por isso que sou cauteloso. Pierre é definitivamente um piloto super bom. Eu fiquei feliz no momento que vi que ele não foi tirado de nós. Estamos em uma boa posição com nossa dupla de pilotos no momento.”

Por ser um novato, Tsunoda vai se beneficiar por ter um piloto experiente como Gasly ao seu lado em vez de outro novato.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais