fbpx

Perigo oculto? Laboratório faz teste de resistência de mosquetões sem certificação

Você já se deve ter se perguntado se aqueles mosquetões com preço atrativo em sites de vendas no exterior como Amazon e Trekkin oferece perigo.

Com equipamentos de escalada há três tipos de conceitos: o fato (os resultados dos testes em laboratório), as opiniões (preferências por alguma marca) e a fantasia (o ‘achismo’ baseado apenas na imaginação e que pululam em grupos de whataspp). Cabe ao praticante mais esclarecido saber a diferença entre cada uma destas definições.

O canal de youtube HowNOTtoHIGHLINE decidiu testar três mosquetões que são vendidos largamento na Amazon: Xinda, Favofit, Ayamaya e Big Wall Traverse. Alguns são classificados pela UIAA, outros não, outros dizem que são (mas não são).

No testo, que pode ser acompanhado no vídeo no topo do artigo, todos eles quebraram a valores aceitáveis, mas devemos apoiar em marcas que estão realmente inovando?

Para ver a classificação da UIAA: https://www.theuiaa.org

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!