fbpx

Pernalonga faz 80 anos! Veja curiosidades e frases do coelho


Nesta segunda-feira (27), Pernalonga está de parabéns, afinal, ele está completando 80 anos de existência, cuja trajetória ficou marcada por grande reconhecimento e recebendo o amor de milhões de pessoas pelo mundo, além de ser um dos principais personagens dos Looney Tunes.


Sua primeira aparição foi em 27 de julho de 1940, no curta animado O Coelho Selvagem, ao lado de Hortelino. Foi quando ele demonstrou que, para estar no auge, é preciso ter uma astúcia afiada e um senso de humor ímpar. Em uma época na qual os desenhos animados eram caracterizados por suas histórias inofensivas, Pernalonga redefinia o humor com sua perspicácia e suas artimanhas.


Para celebrar em grande estilo o aniversário do coelho mais icônico da Warner Bros, nós do OFuxico relembraremos algumas curiosidades e frases marcantes acerca do personagem. Confira:


Cartoon Network e Boomerang comemoram 80 anos do Pernalonga

Elaine Mickely faz pose ao lado do Pernalonga


Curiosidades do Pernalonga


 


– Pernalonga mora no leste da cidade de Nova York. Em sua versão em inglês, o personagem tem um sotaque característico do Brooklyn


– Ele primeiro foi chamado de Happy Rabbit, antes de ser renomeado como Bugs Bunny (nome em inglês do Pernalonga) em homenagem ao seu escritor original, Ben “Bugs” Hardaway.


– Depois de aparecer em 1943 vestido como um fuzileiro americano no episódio Super-Rabbit, Pernalonga foi nomeado um Sargento Honorário da Marinha.


– Pernalonga ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1985, sendo o único personagem animado da Warner Bros que tem uma.


– Em 1997, Pernalonga tornou-se o primeiro personagem de desenho animado a estampar um selo do sistema de correio dos EUA.


– A personalidade e o jeito do Pernalonga foram inspirados em grandes celebridades, como Charlie Chaplin, Groucho Marx, Clark Gable, entre outros.


– Mel Blanc deu voz ao Pernalonga por quase 50 anos e comia cenouras enquanto dava voz a ele. Seu legado continuou por um pequeno número de atores, incluindo Jeff Bergman, Billy West, Joe Alaskey e Eric Bauza.


Frases icônicas do Pernalonga


 


“O que é que há, velhinho?” – O Coelho Selvagem (A Wild Hare), 1940.


“Sabe, às vezes eu sou tão inteligente que isso quase me assusta” – Pernalonga e o Pé De Feijão, 1943


“Cenouras são divinas… Uma dúzia custa um centavo, é máááá-gico!” – Rabbit Every Monday, 1951


“Bem, o que você esperava de uma ópera?  Um final feliz?” – Vai de ópera, Velhinho?, 1957


“Bem, é o que dizem, não leve a vida tão a sério, você não vai sair dela vivo” – Rabbit’s Feat, 1960


“Ok, ok. Qual dos tolos aí já jogou basquete?” – Space Jam: O Jogo do Século, 1996


“Bem, parece que é o início de uma linda amizade!” – From Hare to Eternity, 1997

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais