fbpx

Pesquisa do BofA indica maior otimismo dos investidores com mercado brasileiro

(Gerd Altmann/Pixabay)

SÃO PAULO – Uma pesquisa do Bank of America com gestores de recursos mostrou que a expectativa do mercado quanto ao desempenho da economia e dos ativos brasileiros nos próximos meses está cada vez melhor.

Cerca de 75% dos entrevistados acreditam que o Ibovespa deve encerrar o ano acima dos 130 mil pontos, contra 42% no mês anterior, segundo o levantamento “Latam Fund Manager Survey” divulgado nesta terça-feira, para o qual foram ouvidos 33 gestores com cerca de US$ 68 bilhões em ativos sob gestão.

Além disso, aproximadamente 85% dos participantes da pesquisa responderam que esperam o real sendo negociado abaixo de R$ 5,10 em dezembro, contra 30% no levantamento anterior.

A pesquisa do BofA apontou ainda que 55% dos gestores consultados esperam por um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil acima de 4% em 2021, ante 15% anteriormente.

Leia também:
• Bank of America eleva exposição para ações do Brasil de equivalente à neutra para compra

Segundo o banco, a vacinação e a reabertura da economia local permanecem como os maiores responsáveis pela melhora de humor dos investidores em relação ao mercado brasileiro nas últimas semanas.

O levantamento destaca também que os setores em que os portfólios dos fundos estão com a alocação acima da média no momento são o financeiro, seguido pelo de materiais e consumo discricionário.

Ainda segundo a pesquisa do BofA, na avaliação dos gestores, para que a renda fixa passe a drenar recursos da Bolsa, a taxa Selic precisa estar ao menos no patamar de 7% ao ano. A expectativa majoritária dos entrevistados indica a Selic entre 6% e 6,75% até dezembro.

Analista oferece curso gratuito de como gerar renda extra na Bolsa. Inscreva-se no Desafio dos 5%.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais