fbpx

Pesquisa do Ministério da Saúde revela que 87,1% dos brasileiros precisaram sair de casa na última semana. Os motivos? – Notas – Glamurama

Sair de casa, só se for protegido || Créditos: Reprodução

Apesar das medidas de isolamento social impostas pelos Estados por conta da pandemia do novo coronavírus, 87,1% dos brasileiros adultos precisaram sair de casa na última semana, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, que entrevistou duas mil pessoas por meio da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico Covid-19. E os três motivos que mais levaram as pessoas a deixarem o isolamento foram: compra de alimentos citado por 75,3%, trabalho para 45% e procurar serviço de saúde ou farmácia indicado por 42,1% dos contatados. Mas, um dado, preocupa: 20,5% dos entrevistados relatarem que saíram de casa por tédio.

O estudo também quis saber quais os efeitos psicológicos da pandemia nos brasileiros e: 35,3% dos entrevistados informaram que sentem falta de interesse em fazer atividades de forma geral, já 32,6% disseram se sentir para baixo ou deprimido e 30,7% se sentem cansados ou com pouca energia. Além disso, 41,7% dos entrevistados apontaram distúrbios do sono, como dificuldade para dormir ou dormir mais do que de costume e 38,7% relataram falta ou aumento de apetite. A divulgação dos dados pelo Ministério da Saúde aconteceu na última sexta-feira.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!