fbpx

PGE dá aval para contratação da banca para 1.200 vagas

O novo concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) , autorizado pelo governador Renan Filho em 24 de fevereiro, já conta com aval, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) para a contratação da banca organizadora, que será o Cebraspe, escolhido por dispensa de licitação. A intenção inicial era publicar o edital ainda em abril. Porém, como ainda é necessária a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, a tendência é de que a liberação acabe ficando para maio. O concurso contará com uma oferta de 1.200 vagas, para cargos com exigência de níveis médio técnico e superior. A distribuição por cargos ainda deverá ser confirmada, o que deve ocorrer em breve.

Para ensino médio técnico, a previsão é de que o certame conte com oportunidades para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de enfermagem socorrista, técnico de laboratório e técnico de radiologia.

No caso de  nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de assistente social, biomédico, bioquímico, enfermeiro, enfermeiro socorrista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e médicos em diversas especialidades.

Concurso Sesau AL: veja publicação oficial

PROC.2000-87/19, da SESAU = Ratifico a situação de dispensa de
licitação, nos termos do art. 24, inciso XIII, da Lei Federal
nº 8.666, de 21 de junho de 1993, tendo em vista o Despacho
PGE/GAB nº 1433/2021, doc. 6609272, bem como o Parecer
PGE/PLIC SEI nº 6450607 e o Despacho PGE-PLIC-CDSEI nº 6487651, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº
1392/2021, constantes do doc. 6609449, todos da Procuradoria Geral do Estado – PGE, e autorizo a contratação direta, pelo Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, do CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS – CEBRASPE, inscrita no CNPJ/MF sob o nº
18.284.407/0001-53, cujo objeto é a prestação de serviços técnico-especializados com vistas à organização e à realização de Concurso Público para provimento de 1.200 (um mil e duzentas) vagas para cargos de nível médio e de nível superior da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, de que trata o Processo Administrativo nº E:02000.0000000087/2019.

Publique-se. Remetam-se os autos ao SEPLAG para as providências de estilo, ficando o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio autorizado a representar o
Estado de Alagoas na celebração do Contrato, devendo, antes do ajuste, juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade jurídica, fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado, bem como submeter a despesa ao Comitê de Programação Orçamentária e Financeira – CPOF, conforme o Decreto Estadual nº 72.783, de 21 de janeiro de 2021

Concurso Sesau AL: saiba quando foi a última seleção

O último concurso Sesau AL ocorreu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, disse, recentemente, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres.

 

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais