Pietro Fittipaldi fecha temporada completa da DTM em Hockeinheim | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 6 de outubro de 2019 às 11:37

Pietro Fittipaldi

A última etapa da DTM foi disputada neste domingo em Hockenheim e o brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou sua primeira temporada completa na categoria após disputar todas as provas pela Audi. O piloto competiu oito etapas pela WRT Audi Sport e uma pela equipe oficial da marca, a Audi Sport Team Rosberg, justamente quando conquistou um top-5 em Misano, na Itália.

“Eu agradeço muito todos da Audi por essa oportunidade de correr a temporada completa na DTM, um dos campeonatos mais fortes do mundo. Foi especial conhecer pistas novas, como Lausitzring, disputar duas etapas em Hockenheim, voltar a correr em Brands Hatch, enfim, foi um ano de bastante trabalho e evolução”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e já guiou carros em diversos campeonatos pelo mundo.

Durante a temporada 2019, Pietro ainda estabeleceu um novo recorde oficial da categoria na pista de Hockenheim, quando disputou a etapa de abertura, com o tempo de 1min31s113. Em Brands Hatch, o piloto brasileiro também fez a volta mais rápida em uma das corridas.

Neste final de semana, na última rodada dupla do ano, Pietro fechou as duas provas no top-15. O momento mais especial da etapa aconteceu ainda na sexta-feira, quando o brasileiro pegou uma carona com o avô, Emerson Fittipaldi, em um carro de volta rápida da Audi.

“Foi realmente um dia marcante, percebi o quanto meu avô ainda acelera forte na volta que fiz ao lado dele aqui em Hockenheim. Muito bacana também a ação da Audi, da DTM e da Aral, que já estão testando um combustível 30% menos poluente para a temporada de 2020. Agora voltarei meu foco para a Haas, onde a equipe ainda tem cinco etapas para o final da temporada na F1”, diz Pietro, que também é piloto de testes da equipe americana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
audi, DTM, hockenheim, pietro fittipaldi

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: