fbpx

Piratas domina em casa e alcança a 3° lugar no Paulista B

Foto: Piratas/Facebook

Piratas e ABC realizaram em Americana o único jogo da rodada pelo Campeonato Paulista B, sendo que os demais times da competição jogaram na semana passada em que o Engenharia Mackenzie e São Carlos garantiram antecipadamente seus lugares nas semifinais com duas rodadas de antecedência.

Os Piratas começaram o jogo de forma intensa e marcaram o primeiro try com pouco menos de 2′ com Flávio Rosa. O ABC aproveitou a posse de bola e forçou a defesa americanese para obter o penal que reduziria a vantagem no placar, com os 3 pontos marcados por Marcelo Donisete aos 13′. O que estava sendo uma partida equilibrada foi alterada por uma bela atuação do abertura dos Piratas e capitão, Fábio José, que em um espaço de 20 minutos produziu 18 pontos, sendo eles dois tries para deixar o placar ao fim da primeira etapa por 35×06.

Na volta ao intervalo, o ABC mesmo abalado com o resultado conseguiu produzir os primeiros pontos do segundo tempo com o primeiro centro Pedro Machado aos 8′, e marcaria o segundo try aos 19′ com Lucas dos Santos. Demorou para os Piratas voltarem encaixar o seu jogo, aproveitando energia renovada com as substituições e somente com Douglas Parazi aos 29′ marcou o único try do segundo tempo, mas com a ampla vantagem construída no primeiro tempo, o Piratas apenas administrou o jogo para encerrar com um sólido 45×16 e conquistando a terceira colocação no campeonato, passando o Rio Branco por um ponto.

Campeonato Paulista Série B

– Continua depois da publicidade –

Dia 10/08/2019 às 15h00 – Piratas 45 x 16 ABC

Local: Parque Novo Mundo – Americana, SP

Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries no jogo = 1 ponto
Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto

1º ao 4º colocados = Semifinais
9º colocado = Repescagem de Rebaixamento contra o vice do Paulista C
10º colocado = Rebaixamento direto


Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!