fbpx

Pixar lança primeiro curta cujo protagonista é homossexual


A representatividade está ganhando cada vez mais força nas produções audiovisuais, aumentando assim, cada vez mais a diversidade nas produções.


Na última sexta-feira (22), foi lançado, direto e exclusivamente para o Disney+, o curta Out da Pixar, que conta a história de Greg, um rapaz cujo dilema é contar aos pais ou não que é gay.Não se sentindo à vontade com os pais, ele pretende se mudar para a cidade grande e morar com o namorado, Manuel.


Quando o pai e a mãe decidem ajudar Greg em sua mudança, o rapaz se desdobra completamente para tentar esconder as evidências de sua orientação sexual, como um calendário de bombeiros sexy e um porta-retrato com o namorado, por exemplo, tendo inclusive ajuda de seu cachorro.


O curta-metragem é dirigido pelo animador Steven Clay Hunter, que trabalhou em Procurando Nemo. Mostrando a realidade de um jovem que teme o preconceito e a não aceitação familiar diante de sua homossexualidade, Out é a primeira produção com temática LGBTQ+ da Pixar, que desde 1995 se consagrou como um dos maiores estúdios de animação do mundo.


O estúdio já havia incluído a presença de personagens homossexuais em Procurando Dory e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, mas eles eram secundários e não tiveram foco na trama.


Em Procurando Dory, duas moças foram vistas rapidamente cuidando de seu bebê em um aquário em Sidney, na Austrália, enquanto em Dois Irmãos uma policial cita sua dificuldade em interagir com a filha de sua namorada.


Em uma das cenas do curta, Greg e Manuel aparecem se beijando. Além da primeira produção com personagem principal LGBT+ da Pixar, chama atenção o fato de o curta ser exibido pelo serviço de streaming Disney+, cujo público na qual ele se destina é considerado familiar.


A proposta é um primeiro passo para que se torne comum a presença de personagens LGBTQ+ em filmes de animação, independente do público.


Animado para uma maior diversidades entre as animações da Pixas?


Confira o trailer de Out abaixo:


 



Disney anuncia conteúdos para crianças em plataformas online

Morre famoso animador da Pixar aos 55 anos

Jamie Foxx é o primeiro ator negro a protagonizar filme animado da Pixar

5 motivos para assistir Dois Irmãos, nova animação da Disney/Pixar

Influenciadores LGBTQ+ dão dicas culturais para a quarentena

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!