fbpx

Pó translúcido, como usar? – Dicas, truques e regras de uso – R7 Meu Estilo

No universo das maquiagens, a cada dia, aparece um produto diferente e inovador para as mulheres. E é exatamente sobre um desses produtos milagrosos, que fazem aquela diferença na make, que iremos falar agora: o pó translúcido.

Para quem não conhece, esse pó é considerado como um produto coringa. Basicamente, ele tem o poder de prolongar a durabilidade da make. Além disso, o pó translúcido consegue também controlar a oleosidade da pele, e dar um toque final aveludado à produção.

O mais interessante é que esse pó – como o próprio nome já diz – é translúcido. Ou seja, transparente.

Por isso, ele não possui pigmentação suficiente para adicionar cor à sua maquiagem. Apesar desse detalhe ter inúmeras vantagens no acabamento da maquiagem, é preciso ressaltar que esse pó não consegue tapar nenhuma mancha, como o outro pó facial ajudaria a camuflar.

Além disso,  se usado de forma incorreta, o produto pode estragar completamente o visual. Especialmente, em fotos com flash, já que a tonalidade mais branca do produto tende a estourar na luz direta. Por isso, vale a pena ter mais cuidado antes de usá-lo.

Como usar o pó translúcido?
Regiões para aplicar o pó translúcido

A priori, ele não possui restrições. Ou seja, você pode aplicar o pó translúcido em todo o rosto.

Até porque, ele é transparente, o que indica que não mudará a cor de sua pele. Basicamente, ele apenas uniformizará a sua make.

Porém, se você não tiver experiência em maquiagens, é indicado que você passe somente na zona T do seu rosto. Traduzindo:na testa, nariz e no queixo.

Uma dica é você não aplicar o produto com o pincel ou a esponja muito carregados abaixo dos olhos dos olhos e ao redor da boca. O mais indicado é apenas trazer um pouco do produto já aplicado nas outras áreas para essas partes específicas.

Isso porque a probabilidade do produto ficar acumulado nessas linhas será maior. E se isso acontecer, sua maquiagem poderá ficar com aspecto de artificial, o que não é legal. Sem contar que, devido às linhas de expressão, essas áreas ficam trincadas com muita facilidade.

Maneiras de aplicar o pó translúcido

Primeiramente, o pincel mais recomendado é aquele pincel leque, também é conhecido como um pincel vassourinha. Na verdade, esse pincel permitirá você esfumar mais o produto no seu rosto. Sendo assim, será difícil ficar com o aspecto fantasminha, muito temido quando o assunto é o pó translúcido.

No entanto, caso você não tenha esse pincel, você poderá usar outros pincéis também, ou então uma esponjinha. Como por exemplo, o pincel redondo, o tradicional. Porém, nesses casos, é indicado você aplicar menos do pó translúcido, pois com esses acessórios você talvez não consiga espalhá-lo de forma completa.

Aliás, se for usar o pincel de pó, a dica do Área de Mulher é que você faça movimentos circulares, e mais suaves. Isso vai garantir que o pó vai ficar bem espalhado e assentado, sem deixar a pele irritada.

Truque de aplicação, para não aparecer nas fotos

Toda mulher, quando faz uma make, já pensa logo em ângulos, em quando poderá tirar uma foto, e se a make ficou legal nas imagens. Por isso, essa dica de agora será maravilhosa para você que quer aparecer radiante na foto da noite. Até porque ninguém merece você fazer aquela produção e ela nem aparecer nos cliques.

Primeiramente, como já sabemos, se não souber usar o pó translúcido ele pode se tornar um inimigo da perfeição. O melhor então é você já comprar um pó com textura mais fina para não deixar sua maquiagem muito marcada.

Além do mais, é importante também você esfumar bastante o produto. O ideal é você parar de esfumar só no momento que você não conseguir ver nenhum restinho de pó nos cantos do seu rosto.

Enfim, agora que você já descobriu truques sobre o pó, vamos para o truque da foto. A dica é você sempre tirar uma foto com flash, para perceber como está sua maquiagem. Ou seja, se na foto você perceber vestígios do pó, o ideal é voltar a esfumar mais o rosto, até que fique impecável, e claro, livre do ‘fantasminha’.

Pessoas com pele mais escura também podem usar o pó translúcido?

Primeiramente, mesmo sendo transparente, o pó translúcido não serve para todas as pigmentações de pele. Basicamente, existem cores variadas do pó, as quais devem ser modificadas de acordo com a tonalidade da pele.

Mesmo o pó translúcido não modificando a cor da maquiagem, é indicado você seguir a paleta de cores. Existem pós mais rosados, mais amarelados e assim por diante, que se adaptam melhor em tons diferentes de pele.

Portanto, as mulheres morenas e negras podem também se jogar nesse produto, desde que façam a escolha correta.

Bruna Lombardi revela sua fórmula de beleza e juventude

×
Veja como usar o pó translúcido:

Conseguiu entender melhor sobre os benefícios e como usar o pó translúcido? Agora que já sabe bem como usar esse produto, pode ir comprar o seu.

Confira mais matérias do Área de Mulher para você: 6 truques com o pó translúcido que vão transformar a sua maquiagem

Fontes: Tudo sobre make

Imagens: Clube de mulher, Estilo bifásico, Pinterest, Cláudia.abril


Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!