fbpx

Por que Felipão não conseguiu repetir seus sucessos no Grêmio?

Felipão é um dos técnicos mais experientes do cenário brasileiro. Porém, mesmo com suas técnicas, ele não conseguiu retirar o Grêmio da má fase.

O que será que aconteceu? A culpa é dele ou do time? São tantas dúvidas por trás do mau desempenho, que fica até difícil responder. Neste artigo, acompanhe o motivo de Felipão não conseguir repetir seus sucessos no Grêmio.

Carreira de Felipão

Não restam dúvidas de que felipão é um técnico sagaz. O treinador é constantemente relembrado por marcar grandes passagens em clubes como o Palmeiras, Grêmio e até mesmo na seleção brasileira.

Em sua carreira, conquistou grandes troféus, entre eles:

  • Campeão do Mundo atuando pela seleção brasileira;

  • Campeão Brasileiro, 1x pelo Palmeiras e 1x pelo Grêmio;

  • Campeão da Copa do Brasil, 2x pelo Palmeiras, 1x pelo Grêmio e 1x pelo Criciúma;

  • Vencedor da Copa Sudamericana com o Verdão;

  • Campeão da Libertadores, 1x pelo Palmeiras e 1x pelo Grêmio;

  • Vencedor da Recopa Sudamericana pelo Grêmio.

Fora os títulos conquistados nos clubes nacionais, ele também possui outros 8 títulos internacionais conquistados ao lado dos times Guangzhou Evergrande Taobao e Bunyodkor Tashkent.

Felipão iniciou sua carreira de treinador em 1982, atuando no clube CSA, que hoje se apresenta na segunda divisão. O seu maior destaque foi conquistando a Taça de Campeão do Mundo junto ao Brasil, em 2002, no Japão.

Felipão é apontado como um técnico bastante experiente, que procura sempre aproximar seus jogadores para melhorar o desempenho da equipe. No dia 10 de outubro, Felipão anunciou sua saída do Grêmio após a derrota contra o Santos.

Grêmio de Felipão em 2021

Sua entrada ao clube em Julho, com a promessa de evitar o rebaixamento para a série B, alegrou os torcedores. Porém, na prática não foi bem isso que aconteceu.

Com alguns dias de adequação, o time até apresentou melhores resultados no Brasileirão. Porém, algumas falhas na defesa ainda resultaram em gols decisivos dos atletas adversários.

Após tomar o 4 x 0 do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, parece que o time do Grêmio se desestabilizou. Contando com apenas 2 vitórias, nas últimas 8 partidas jogadas ao lado do então ex-técnico do time.

Mesmo aplicando suas conhecidas táticas defensivas, a equipe não conseguiu segurar o ataque de diferentes elencos, como o do Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR. Resultando em grandes derrotas.

O estilo de jogo do elenco do Grêmio é bem diferente das estratégias aplicadas pelo técnico. Deixando alguns jogadores um tanto quanto perdidos no período de adequação.

No Grêmio de 2021, as táticas ofensivas sempre apresentaram melhores resultados. E os jogadores cobraram uma postura mais agressiva do técnico.

No último jogo disputado pelo Grêmio, após a saída de Felipão, o time apresentou uma considerável melhora em suas ofensivas, marcando 3 gols contra o Juventude.

Em sua última passagem pelo Grêmio, Felipão não conseguiu repetir seus grandes feitos. Não por ser um mau técnico, mas sim pelo seu estilo de jogo não bater com o dos jogadores.

A partir de agora, o Tricolor Gaúcho passa por uma nova reestruturação técnica. Vamos ver como ele sai em 2022. Enquanto isso, estude seus palpites e aproveite que a KTO apostas esportivas tem ótimas oportunidades para quem quer se divertir!

Enfim, gostou do artigo?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: GAZETA PRESS

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais