fbpx

Por trás do Infomoney

É com imensa alegria que neste episódio celebramos oficialmente a Joint Venture entre a V4 Company e o InfoMoney. Agora o ROI Hunters se torna o podcast oficial de marketing do InfoMoney.

Neste episódio, Dener Lippert e Guilherme Lippert conversam com o Head de Marketing do InfoMoney, Fernando Miranda. E para iniciar essa conversa, Fernando nos conta mais sobre sua trajetória e carreira profissional, de funcionário público a Head de Marketing do portal InfoMoney.

Ainda assim, Fernando conta sobre como se deu a sua entrada no InfoMoney, trazendo os principais fatores e estratégias que fizeram o portal faturar em infoprodutos de educação, no núcleo Digital Content, mais de R$130 Milhões de reais, somente em 2020.

Confira parte da conversa:

Você chegou no InfoMoney em que momento da empresa? O InfoMoney é um jornal online e a monetização era por anúncios através de paywalls. Porém, notamos que este tipo de monetização interrompia a experiência do usuário, forçando uma assinatura do leitor. E a partir de então, nosso time entendeu que poderia criar uma vitrine de infoprodutos para o portal. No primeiro lançamento para teste, tivemos um faturamento de mais de R$ 100 Mil reais.

Hoje o InfoMoney continua vendendo anúncios? Qualquer empresa pode anunciar? Sim. Nosso público é bastante qualificado, um usuário de alta renda do mercado financeiro, da região sul e sudeste. Nós podemos vender banners, display, notícias patrocinadas, dentre outros formatos. Eu mesmo compro anúncios dentro do próprio portal para vender meus infoprodutos.

Saiba mais sobre a história da estruturação de marketing do InfoMoney para XP Investimentos, além de acompanhar tópicos sobre os desafios de vendas de planos de assinatura em portais de conteúdo, lançamentos de produtos digitais, compra de mídia paga e outros desafios da gestão de marketing.

Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital do Infomoney.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais