Porsche 911 GT2 RS “naufragados” são entregues no Brasil

Os Porsche no porto de Vitória (ES) (Divulgação/Joy Photography)

A história dos quatro Porsche 911 GT2 RS (confira aqui a avaliação) que foram perdidos em um naufrágio finalmente teve um final feliz. De acordo com a Porsche, os quatro carros substitutos já foram entregues aos seus compradores.

A curiosa história teve início no dia 12 de março, quando o cargueiro Grande America, que trazia 37 carros da Porsche para o Brasil, sofreu um incêndio e naufragou no Oceano Atlântico, a 330 quilômetros do litoral francês. Dentre os veículos perdidos, estavam quatro unidades do exclusivíssimo 911 GT2 RS, edição limitada cuja produção havia sido encerrada um mês antes.

Informada pela filial brasileira, a Porsche reabriu a linha de montagem do modelo na fábrica de Zuffenhausen somente para repor os quatro carros perdidos no naufrágio. E isso só foi possível por um golpe de sorte, já que preparação da fábrica para a fabricação do novo 911 estava prevista para começar apenas dois dias depois.

Os últimos 911 GT2 RS produzidos chegaram ao porto de Vitória (ES) em 8 de junho. Três carros (nas cores branco, preto e violeta) foram entregues pelo concessionário Stuttgart para dois clientes na capital paulista e um em Curitiba (PR). Já o outro exemplar, na cor preta, foi entregue pela Porsche Center BH, em Belo Horizonte (MG).

Mostrado no último Salão de São Paulo, em novembro passado, o GT2 RS foi a última versão lançada para o 911 da geração 991. Equipado com um motor boxer biturbo de seis cilindros e 700 cv, o esportivo acelera de 0-100 km/h em 2,8 segundos e atinge os 340 km/h de velocidade máxima.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=205286206664408”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: MOTORSHOW

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: