fbpx

Possibilidade de chuva na fronteira de MS com o Paraguai

A entrada de umidade e uma mudança na circulação dos ventos entre o Brasil e o Paraguai  vai influenciar na formação de nuvens carregadas e nas condições para chuva no sudoeste do Mato Grosso do Sul. A previsão para esta sexta-feira, 19 de julho, é de chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade, e há risco de raios.

Ar seco

Nas demais áreas do Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal o ar seco predomina e não há previsão de chuva. 

A população vai sentir o desconforto do calor intenso e do tempo seco. Os níveis de umidade chegam a valores entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia. Em alguns locais, a umidade no ar pode ficar até um pouco abaixo dos 20%. Na tarde da quinta-feira, 18, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 17% em Aragarças (GO), 19% em Gaúcha do Norte (MT) e 20% em Costa Rica (MS).

Foto de Rogério de Oliveira Pavão, Dourados (MS)

Fim de semana

No fim de semana, uma grande massa de ar seco de vai predominar em toda a Região Centro-Oeste

Os dias serão com sol e a temperatura sobe rapidamente. Com o calor, o ar fica muito seco e algumas regiões em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal podem registrar índices de umidade abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.

O tempo volta a ficar mais seco novamente em Mato Grosso do Sul e não tem mais previsão de chuva para este estado.

Frente fria à vista

Atenção! A partir da terça-feira, 23 de julho, uma nova frente fria vai causar aumento de nuvens, queda brusca da temperatura em áreas de Mato Grosso do Sul e também do sul e oeste de Mato Grosso.

Climatempo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!