PowerPoint terá novas funções para apresentações profissionais

Para comemorar os mais de 1 bilhão de slides criados com a ferramenta Designer do PowerPoint, a gigante de tecnologia Microsoft anunciou que adicionará novas funções a ela.  

Lançada em 2015, o recurso tem como objetivo ajudar o usuário a criar slides mais profissionais com sugestões de ideias de acordo com as necessidades do projeto. As novas funções prometem aprimorar as recomendações utilizando Inteligência Artificial, permitindo que tanto usuários pessoais, quanto comerciais façam apresentações cada vez mais personalizadas e profissionais. 

Confira abaixo o que vem por aí: 

Melhorias para empresas

As sugestões do Designer agora podem se adaptar à identidade visual e de marca das empresas para usuários corporativos. Isso inclui esquema de cores, fontes e layouts que combinem com a proposta da empresa.

Fotos mais inteligentes

Demonstração da nova função Designer theme ideas. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

A ferramenta também sugerirá imagens em alta definição de acordo com o texto digitado no slide. Todas as fotos, é claro, terão licença de uso comercial.

Números inteligíveis

Demonstração da nova função Designer perspectives. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

O PowerPoint contará com a Microsoft Research’s Perspective Engine para identificar números muito grandes e confusos em seu slide. Ele complementará o texto automaticamente, colocando o número em contexto para facilitar a sua interpretação.

Técnico de apresentação

Usuários poderão praticar suas habilidades em apresentação com o Presenter Coach. A nova função avaliará o ritmo de fala, os termos usados e até mesmo se o usuário está lendo muito os slides para ajudá-lo a melhorar o seu desempenho. 

Para quem nem sabia que a função Designer existia, para utilizá-la você só precisa clicar na aba Design do menu e selecionar a função Ideias de Design para começar a receber as recomendações.

Você usa o PowerPoint no seu dia-a-dia? Gostou das novas funções? Conte nos comentários!

TecMundo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: