fbpx

Pré-candidato a vereador de SP quer acabar com o Jardim Europa, bairro de poderosos como o governador João Doria – Poder – Glamurama

Matheus Hector Garcia é pré-candidato a vereador || Créditos: Divulgação

O economista Matheus Hector Garcia, liderança do partido Novo e pré-candidato a vereador por São Paulo, promete causar polêmica durante as eleições deste ano. Garcia quer acabar com o Jardim Europa, um dos bairros mais valorizados da cidade e residência de poderosos como o governador João Doria, por acreditar que a região promove o que chama de “apartheid social”. À PODER, ele diz que “a esquerda e a elite concordam que a pessoa pobre deve morar longe”: “As regulações urbanas e o lobby dos moradores nas áreas nobres garantem que isso continue acontecendo. No final, quem paga a conta do zoneamento excessivo e restrições ao potencial construtivo são os mais pobres que passam horas no trânsito para poder trabalhar”, afirma, sobre o fato de a região ser exclusivamente de uso residencial unifamiliar – quando não é permitido a construção de prédios e imóveis comerciais.

De acordo com Garcia, essa situação faz com que o mercado imobiliário tenha dificuldade de ofertar moradia e faz com que o preço dos imóveis na cidade fique muito alto, impedindo que a população de renda mais baixa more nesses espaços.

As eleições municipais estão programadas para acontecer nos dias 15 e 29 de novembro. (Giorgia Cavicchioli)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!