Prefeitura abre 60 VAGAS de nível médio!

A Prefeitura de Porto Seguro, na Bahia, publicou edital (concurso Porto Seguro BA) com mais de 2 mil vagas para profissionais de diferentes níveis de ensino. Dentre estas chances, são ofertadas 60 oportunidades para o cargo de agente de trânsito.

A função exige que os aprovados possuam ensino médio completo com certificado emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e CNH em qualquer categoria.

Além disso, o salário inicial para o cargo será de R$ 1.388,59 referente a carga horária de 40 horas semanais. Das 60 vagas, 20 são destinadas para provimento imediato e 40 são para cadastro de reserva.

Inscrições concurso Porto Seguro BA 2019

Os interessados poderão se inscrever para o concurso a partir da próxima quinta-feira, dia 30 de setembro pelo site do Instituto Brasil de Educação (Ibrae), banca organizadora. O período para cadastro segue até dia 27 de outubro às 23h59.

Taxa de inscrição no valor de R$ 60 será cobrada.Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) vão poder solicitar isenção da taxa de inscrição. As solicitações serão aceitas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro pelo site da banca.

Provas concurso Porto Seguro BA 2019

Os candidatos do concurso Porto Seguro BA serão avaliados por meio de provas objetivas e de títulos e experiência profissional. Os exames serão aplicados na própria cidade.

A prova objetiva terá 50 questões, sendo 20 de Conhecimento Básico e 30 de Conhecimentos Específicos. O exame está marcado para o dia 1° de dezembro e será aplicado das 14h30 às 18h30.

Prova agente de trânsito (Conhecimentos Específicos)

Capacidade jurídica (Art. 1º ao Art. 10 do Código Civil); 2. Art. 144, § 10 da Constituição Federal; 3. Administração Pública; 4. Princípios da legalidade, publicidade, moralidade, impessoalidade, isonomia, razoabilidade, proporcionalidade, segurança jurídica, autotutela, eficiência; 5. Poder regulamentar e poder de polícia; 6. Código de Trânsito Brasileiro; 7. Sistema Nacional de Trânsito: composição; 8. Registro e licenciamento de veículos; 9. Normas gerais de circulação e conduta; 10. Crimes de trânsito; 11. Infrações e penalidades; 12. Sinalização de trânsito, segurança e velocidade; 13. Condutores de veículos – deveres e proibições; 14. Primeiros socorros em acidentes de trânsito; 15. Meio ambiente e trânsito; 16. Conhecimentos básicos em mecânica de veículos leves e pesados; 17. Noções de Engenharia de Tráfego; 18. Cidadania e ética.

Para mais informações, acesse:

Veja também: PM e CBM BA abrem concurso público


Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: