Prefeitura define empresa que fará concurso público – GAZ

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul definiu a empresa que vai realizar seu concurso público. A consultoria cearense Consulpam será a responsável pela elaboração das provas. A comissão permanente de licitações deve fazer a homologação na próxima segunda-feira, após o prazo de cinco dias para recursos. As quatro concorrentes comprovaram habilitação e experiência, por isso a escolha foi baseada no menor preço.

Caso a Consulpam seja confirmada, será iniciado o processo para a publicação do edital com as respectivas datas de inscrições e provas. “Processos de seleção são bastante complexos. É importante ter pessoas com experiência na área para o bom andamento. Temos a convicção de que as pessoas buscam estabilidade. É uma oportunidade profissional que pode durar vários anos. Precisamos de muita responsabilidade e cuidado para que seja um ambiente lícito, transparente e objetivo”, afirma o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo. Ele acredita que o concurso será realizado ainda neste ano.

LEIA MAIS: Cinco dicas para quem vai fazer o concurso público da Prefeitura de Santa Cruz

A previsão é de 285 vagas para 101 cargos de nível fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.220,85 e R$ 13.032,52. O concurso público terá validade de dois anos a contar da homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Azevedo salienta que o volume não provocará inchaço na folha de pagamentos. Explica que o concurso vai substituir servidores contratados por nomeados, como define a legislação.

Este ano, candidatos poderão se valer de uma lei municipal que prevê isenção de taxa de inscrição – mediante comprovação – para doadores de medula óssea. Com aprovação na Câmara em abril, 20% das vagas em concursos públicos da Prefeitura serão destinadas a pessoas negras pelos próximos dez anos. Há também 10% a serem preenchidos por deficientes, além de uma reserva de 20% para mulheres na Guarda Municipal.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz finaliza edital de licitação para concurso público


Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: