Prefeituras do ES terão concurso com mil vagas para saúde


Agentes de Saúde de Vitória

Foto: Edson Chagas

As prefeituras* do Estado vão abrir concursos públicos para preencher mil vagas na área da saúde. As oportunidades serão para agentes comunitários. Além disso, o governo do Estado deve abrir seleção para as polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros. A informação é do secretário de Saúde, Nésio Medeiros.

[*ERRAMOS: inicialmente informamos que o concurso era promovido pelo governo do Estado. Porém, o Executivo estadual não é o responsável pela seleção – e sim as prefeituras. Atualizamos a informação às 22h30 do dia 2 de setembro]

> Confira a lista do concursos abertos em todo o país

“O Ministério da Saúde autorizou recentemente a ampliação de mais de mil equipes de agentes comunitários e 389 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os municípios têm até janeiro para se adequar”, informou Medeiros durante o lançamento do Plano Plurianual do Estado, nesta segunda-feira (2). O governo do Estado está intermediando a unificação do concurso para as prefeituras com parceria da Ufes.

O salário desses profissionais é de R$ 1.250. O valor é pago pelo governo federal (95%) e municípios. “A lei federal determina que a contratação desses agentes seja feita por meio de processo seletivo. A exigência era o ensino fundamental, mas, com as novas regras, o requisito passou a ser o ensino médio”, comentou.

> Governo do ES pode lançar concurso público em 2020

SEGURANÇA PÚBLICA

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, disse que também há intenção de fazer concurso público anualmente para Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar para suprir as vagas das pessoas que se aposentaram. No entanto, ele não detalhou quantas seriam.

“Já temos concursos públicos em andamento. A intenção não é ampliar o número de vagas, mas repor aquelas que forem surgindo com as aposentadorias” , disse.

> Leia mais sobre Concursos e Empregos

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}
(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘2127050890895921’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
fbq(‘track’, ‘AddToCart’);
fbq(‘track’, ‘CompleteRegistration’);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: