fbpx

preparativos devem ser retomados após pandemia

A realização do novo concurso MPC SC (Ministério Público de Contas de Santa Catarina) para o cargo de procurador segue em pauta. Porém, a publicação do edital de abertura de inscrições somente poderá ocorrer após a superação da crise de saúde ocacionada pela pandemia de Covid-19. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 32.004,65.O número de vagas ainda será confirmado

O processo já contava com comissão formada, trabalhando no processo de elaboração do edital e escolha da banca organizadora, quando iniciada a crise de saúde. Porém, a procuradora geral do estado, Cybelli Farias deciviu a suspensão das atividades até a superação da crise.     

 

Concurso MPC SC – Saiba como foi a última seleção

O último concurso MPC SC ocorreu em 2014 e contou com oferta de uma vaga imediata. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fepese.

A seleção contou com prova objetiva, provas escritas discursivas, avaliação oral, análise de títulos, exame de higidez física e mental

A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 8 de língua portuguesa, 13 de direito administrativo, 12 de direito constitucional, 5 de responsabilidade fiscal, 12 de orçamento e contabilidade pública, 5 de controle externo, 5 de MP junto ao Tribunal de Contas, 5 de direito econômico e financeiro, 2 de direito previdenciário, 3 de direito penal e processual penal, 5 de direito processual civil, 3 de direito da empresa e direito civil e 2 de direito do trabalho. Cada questão de língua portuguesa valeu 0,17 ponto, enquanto das outras disciplinas foi de 0,12.

 

concursosconcursos 2020concursos sc (santa catarina)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais