fbpx

presidente afirma que novas nomeações dependem do crescimento do banco

Novas nomeações no concurso BRB, realizado em 2019, estão na lista de interesses do atual presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa. A informaçao foi confirmada durante entrevista concedida ao governo do Ditristo Federal nesta sexta-feira (4/9).

De acordo com Paulo Henrique, o chamento dos aprovados será realizado conforme o crescimento do banco, que, diga-se de passagem, teve uma valorização de 500% só em junho 2020 após o acordo firmado com o Flamengo.

Além disso, Paulo Henrique afirmou entender a angústia dos aprovados no concurso BRB, porém questões que envolvem a estrutura econômica e financeira do banco devem ser respeitadas, principalmente durante o período de pandemia.

“Olhando o momento de crescimento do banco, naturalmente a gente fez um cadastro de reserva para que, à medida em que o banco cresça, as pessoas sejam chamadas. O que não pode acontecer é o que está acontecendo agora, ou seja, uma inversão, em que as pessoas tentam ser contratadas a qualquer custo, mesmo colocando em risco a sustentabilidade do banco. A gente entende a ansiedade, o impacto que a pandemia causa nas pessoas, mas a gente precisa entender que a lógica é de construção, de sustentabilidade do banco e, a partir dessa necessidade, chamar as pessoas”, afirmou o presidente do BRB durante entrevista.

O concurso BRB contou com a oferta de 113 vagas entre escriturários, técnicos de tecnologia, advogados, médicos do trabalho. Desse total, 151 aprovados já foram nomeados e iniciaram o exercício das atividades, o que também foi destacado pelo presidente do banco.

“Enquanto que todos os concursos públicos foram suspensos ou, pelo menos, a maioria dos concursos públicos, o BRB continuou chamando as pessoas e cumpriu o seu compromisso que era de chamar dentro dessas 113 vagas até o final do ano. Já passamos disso.”

Os editais tiveram a validade prorrogada, o que possibilita novas nomeações durante o prazo de validade.

Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de:

  • 23/11/2021, para os cargos de escriturário;
  • 30/11/2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e
  • 21/12/2021 para o cargo de Advogado.

Concurso para o Banco do Brasil ainda em 2020

O edital do concurso BRB já foi publicado, porém, o Banco do Brasil pretende realizar novo concurso para a área de tecnologia ainda em 2020 com 120 vagas para a área de tecnologia.

Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.

Lembrando que de acordo com fontes internas, a FGV será a próxima banca organizadora do concurso Banco do Brasil.

Procurada, a empresa não negou, mas também não ratificou a escolha da banca. Porém confirmou que o banco estuda lançar, de fato, concurso para profissionais da área de tecnologia.

Confira os cursos do Direção para este concurso

A Assinatura Bianual com 50% de desconto por tempo limitado. Mais de 280 cursos no PDF 2.0, raio-x do QConcursos e muito mais. Clique na imagem acima e garanta já o material mais moderno e completo do mundo dos concursos públicos.

Concurso BRB: assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso banco do brasil

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!