fbpx

Presidente do Fed diz que mais medidas podem ser necessárias para tirar os EUA da crise do coronavírus

SÃO PAULO – O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que existem grandes riscos para a economia e pode ser necessário o uso de mais medidas para conseguir tirar os Estados Unidos da crise provocada pelo novo coronavírus.

Em discurso no Instituto Peterson de Economia Internacional, ele não disse quais medidas seriam essas, mas ressaltou que o vírus trouxe uma situação diferente das recessões anteriores sofridas pelos EUA e que a resposta tem que vir mais do Congresso do que do Fed.

“Embora a resposta econômica tenha sido oportuna e adequadamente grande, pode não ser o capítulo final, já que o caminho a seguir é altamente incerto e sujeito a riscos negativos significativos”, disse Powell.

Ele disse ainda que a recuperação da economia depende em grande parte de uma série de questões relacionadas ao vírus, como quanto tempo levará para os tratamentos surgirem, se o fim do distanciamento social provocará novos surtos e quando a confiança do consumidor e das empresas retornará.

Powell ressaltou também que a visão do Fomc sobre juros negativos não mudou e que taxas abaixo de zero não é algo que eles pretendem adotar.

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!