Primavera 2019 – Plástico, listras, neon e outras tendências da estação – R7 Meu Estilo

O inverno ainda está castigando algumas regiões do país, mas as mais antenadas já estão com a cabeça na Primavera 2019. E, é exatamente por isso, que o Área de Mulher destaca neste post as principais tendências que vão bombar na estação mais florida do ano.

Aliás, vá se preparando porque na Primavera 2019 terá de tudo um pouco. Wrap dress, neon, cores vibrantes, listras, acessórios em palha são bons exemplos do que por aí.

E isso não é tudo! Você pode apostar também nas cores mais vibrantes do seu guarda-roupa porque esse é o momento ideal para se jogar nessas cores fortes e abertas.

Contudo, as mais românticas também terão vez na próxima estação. Afinal, para contrabalancear as tendências, a Primavera 2019 terá espaço também para as cores em tons pasteis. Tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos mais discretas também estarão em alta.

O melhor de tudo, entretanto, é que muito do que é coringa na estação – e até um pouco do que chegou com tudo no outono – continua brilhando. Peças como saias e os vestidos com botões na frente, blusas ciganinhas, decotes ombro a ombro, e macacões são ótimos exemplos.

Mas, se a intenção é mesmo renovar o armário para a chegada da Primavera 2019, não deixe de conferir a seleção abaixo. Como você vai ver, selecionamos looks, cores e tendências para você arrasar nas ruas assim que o frio for embora.

Principais tendências da Primavera 2019
1- Plastificado

A priori, vale ressaltar que o plástico voltou a ser tendência há um tempo. Basicamente, ele abalou as passarelas  na década de 90, e só agora voltou contudo depois do desfile da Channel. E o melhor é que esse é um estilo que combina com tudo.

Além do mais, é bem ousado, moderno, e ainda deixa o look bem mais divertido. Inclusive, ele pode aparecer tanto em acessórios quanto em peças de roupas e sapatos. Vale a pena conferir.

2- Wrap Dress

O nome do modelo pode até soar estranho, mas eles são verdadeiros clássicos da primavera e do verão.  Os Wrap Dress, aliás, são vestidos que misturam amarrações com fendas estratégicas.

Sobretudo, esse estilo é inspirado nas francesas, e super combina com a Primavera 2019. Aliás, esse estilo é voltado para um visual mais delicado, com mais babados e estampas.

3- Listras coloridas

Basicamente, as listras nunca saíram de moda, não é mesmo? Porém, dessa vez, elas vieram de forma mais ousada.

Ou seja, com mais cores, e ainda mescladas com muito branco e off-white. Mas, claro, elas também aparecem em looks mais ousados, misturadas a cores mais vibrantes.

Quanto à padronagem, tanto as mais espaçadas quanto as mais fininhas vão estar em alta. Ou seja, o listrado será bem variado, para agradar a todo mundo.

4- Bolsa de palha

Esse item, com certeza, será sucesso garantido na Primavera 2019. Aliás, as bolsas de palha estão se destacando desde a temporada de 2018. Porém, dessa vez elas aparecem repaginadas e descontraídas. E mais: prometem ficar também para o Verão 2020!

E a pegada da fibra natural, obviamente, não se milita às bolsas. Chapéus e calçados de palha também vão fazer o maior sucesso. Até porque o material consegue trazer um frescor e uma leveza para o seu look.

5- Laços

Basicamente, os laços costumam aparecer mais em looks meigos, e por isso, nem todo mundo adota a tendência. Porém, dessa vez, eles prometem ser um dos principais destaques dos looks da Primavera 2019.

Até porque eles conseguem trazer a feminilidade e o fashionismo ao mesmo tempo. Inclusive, você pode apostar em laços em suas calças, vestidos e até mesmo em golas.

6- Estampa Vichy

Sabe aquele xadrez bem famoso de mesas de piqueniques e de restaurantes italianos? Pois é, exatamente desse que estamos falando.

O estilo de estampa, aliás, é sucesso desde o ano passado. Porém, a diferença é que dessa vez o modelo preto e branco dará lugar para as outras cores mais vibrantes. Como por exemplo, amarelo, vermelho e rosa.

7- Flats

Se você morre de raiva de usar salto, esse é o seu momento. Pois, as flats estão super em alta.

Elas ficam ótimas com looks leves e frescos. Ou seja, são a cara da estação.

8- Vermelho

Basicamente, o vermelho será a cor da Primavera 2019 e do Verão 202o. Até porque essa cor é super chique, atemporal e ainda muito versátil.

Aliás, ela também promete estar nos looks mais casuais e mais arrumados, como por exemplo, os de escritório.

9- Manga bufante

Essas mangas bufantes são um tanto quanto polêmicas. Até porque é um estilo que nem todas as mulheres têm coragem de usar. Porém, vale ressaltar que essas mangas prometem resgatar todo o romantismo que já foi esquecido.

Inclusive, as mangas bufantes vieram com uma pegada mais leve, descontraída e versátil. A intenção é que ela companha peças como croppeds, vestidos e também blusas.

10- Biquíni minimalista

A moda ela tem espaço para tudo não é mesmo? Se, em primaveras passadas as pessoas procuravam por biquínis mais coloridos e estampados, nessa estação o que está em alta são biquínis lisos, com cores mais sóbrias e com pouquíssimos detalhes.

Sabe aquela famosa frase do “menos é mais”? Pois é exatamente isso que definem os biquínis que serão febre nessa Primavera 2019.

E o mais interessante é que, mesmo com poucos detalhes, eles conseguem destacar ainda mais a beleza das mulheres. Isso, aliás, se deve ao desenho dos modelos e por eles chamarem menos atenção que os corpos que os vestem.

11- Flatforms

As flatforms também vêm com tudo na Primavera 2019. E o mais legal é que elas conseguem unir o conforto e a elegância de uma forma bem leve. Aliás, para dizer a verdade, o modelo está bombando já há três estações!

Nessa estação, você poderá encontra-las em chinelos, sandálias e tênis. Os modelos com fibras naturais, então, o “must have” do momento.

12- Neon

O neon, como você já viu por aqui, veio com força total nesse ano de 2019. E, não é a primeira vez que a tendência vem com tudo: ela já deu o que falar moda dos anos 1980 e 2000.

Com relação à Primavera 2019, então, o forte do neon será a moda praia. Mas, claro, roupas casuais e até mesmo looks mais formais também entram nessa “dança” vibrante.

Agora, falando em biquínis e maiôs, os modelos em neon que estarão mais em evidência serão os de asa delta e os de cintura mais alta. Aliás, é interessante destacar que pela cor vibrante, esse tipo de roupa de banho consegue ressaltar mais o bronzeado.

13- Amarelo

Além do vermelho, o amarelo também ganhará destaque nessa Primavera 2019. Tanto é que a cor será bastante usada também em unhas, acessórios, biquínis e roupas de forma geral.

E, se você pretende investir em peças amarelas, faça isso sem medo. Assim como em muitos casos que já mencionamos por aqui, essa é uma das tendências que ficarão para a estação seguinte, o Verão.

Tatuagem aquarela, mais de 80 estilos diferentes para se inspirar

×
Inspirações de looks para ousar na Primavera 2019

O que acharam das tendências de looks da Primavera 2019? Já sabia dessas tendências ou já estava usando alguns modelos? Conte-nos mais!

E, falando em tendências fofas para aqueles dias mais quentes, esse outro post também traz dicas excelentes: Vestido com tênis – como usar e ideias de looks para se inspirar.

Fontes: Guia da semana, O look

Imagens: Guia da semana, O look, Suellen Sartorato


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: