fbpx

Primavera Verão 2020/21- As tendências para a próxima temporada – Moda


Ainda estamos no inverno no Brasil, mas a moda está sempre um passo à frente e já ditando as tendências das próximas estações. A temporada primavera verão 2020/21 promete ser um pouco diferente das outras. Isso devido as novas demandas de consumo estabelecidas em um mundo que enfrenta uma pandemia.

Essa situação mudou completamente a vida de todo mundo, e isso não seria diferente no mundo da moda. De fato, a pandemia de coronavírus mudou um pouco o comportamento dos consumidores ávidos de moda, que precisaram desacelerar. Consequentemente, isso fez com que o mercado fashion buscasse elementos que se adequasse a esse novo cenário.

Logo após os tons escuros brilharem na atual temporada, a nova tendência irá buscar por cores mais suaves e vívidas. Segundo analistas de tendências, os clientes buscarão uma experiência de compra mais simples para a próxima temporada, reflexo do atual momento. Portanto não espere nada muito extravagante.

Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais das tendências da temporada primavera verão 2020/21. Desde as cores que irão bombar nos próximos meses até o foco da moda feminina na próxima estação.

Primavera verão 2020/21

Pantone

Enquanto a temporada passada o foco era estilos mais agressivos e fetichistas, com detalhes em couro e látex e cores fortes, a primavera verão 2020/21 vai totalmente na contramão dessa tendência. A indústria têxtil está passando por uma mudança de comportamento devido a pandemia. E com isso precisou se adequar as novas demandas de consumo geradas pelo isolamento social.

Sendo assim, as novas tendências da moda irão buscar por algo mais simples e confortável, reflexo da atual realidade. As previsões apontam que o consumo será um pouco reduzido após o isolamento social. O que é esperado, devido a crise econômica. Além disso, essa nova realidade demanda por mais flexibilidade e resiliência, tanto do setor quanto dos consumidores.

De acordo com um estudo detalhado feito por analistas do WGSN (Worth Global Style Network), que é uma espécie de biblioteca online de tendências, a temporada primavera verão 2020/21 será guiada por essas mudanças. Então, a partir desse novo contexto, eles conseguiram mapear quais serão as principais tendências da próxima temporada.

×

Cores primavera verão 2020/21

As cores da temporada são sempre motivo de empolgação para os amantes da moda. Dessa vez, os tons da estação serão norteados pelo desejo de energia e equilíbrio. Sendo assim, há uma busca maior por contato com a natureza e vitalidade, ao mesmo tempo que a tecnologia se faz presente e necessária. Portanto, as principais cores da estação devem refletir esses dois pontos, transitando entre tons orgânicos e artificialmente modificados.

Então, podemos dizer que a primavera verão 2020/21 será marcada pelos tons naturais e technocolors.

Flor de orquídea

Pinterest

A flor de orquídea é uma versão um pouco mais escura do tradicional magenta. Por ser uma cor vibrante, promete ser uma das opções para criar uma sensação de positividade e escapismo. Portanto, ela será vista com frequência tanto no seguimento de roupas de banho quanto de festas, estampando muitos looks.

Teia Design Azeite

Metrópoles

O tom do azeite promete vir com tudo depois da onda de verdes gritantes. Essa cor é geralmente ligada à cultura do militarismo, e vem ganhado destaque no street style há algum tempo. Em um momento que busca por mais simplicidade, o verde azeite ganha destaque na próxima temporada. Sendo assim, a cor estará presente em peso nas roupas casuais, lingeries, calçados e acessórios.

Fashion United

Manteiga

Metrópoles

O amarelo manteiga esteve muito presente na temporada outono inverno, e pelo visto irá se manter em foco até o próximo ano. Isso porque a variação mais clara e suave do pigmento reluzente traduz todas as expectativas para o período. Então, será muito recorrente no seguimento de alfaiataria e lingeries.

Glamour Sorvete de manga

Metrópoles

Mas uma variação do amarelo, mas dessa vez levemente alaranjada é o sorvete de manga. Essa cor promete ser o tom energético das coleções primavera verão 2020/21. É um tom mais alegue e muito vívido, será recorrente em roupas de banho e também esportivas. Mas além disso, deve alcançar também as peças de alfaiataria mais exuberantes que a estação pede.

Glamour Azul atlântico

Metrópoles

O azul atlântico é uma versão muito parecida com o classib blue, eleita pela Pantone como a cor de 2020. Sendo assim, a cor virá como uma forma de se reconectar com a natureza e estará muito em alta. O tom reconfortante, lembra muito elementos do mar e do céu. Sendo assim, será uma das principais escolhas para criações minimalistas.

Atlantic Pacific

Tendências primavera verão 2020/21

Digitale Têxtil

Além das cores, temos ainda as tendências que serão aposta da indústria para a próxima temporada. Enquanto algumas são novidades, outras já fazem parte da moda atual e voltaram apenas com algumas modificações.

Um coisa que nunca sai de moda e estará ainda mais presente na próxima temporada é o minimalismo. O momento pede simplicidade, e o comum nesse caso é o novo chique. A estética mais vívida também vira com força, afinal, estamos falando das estações mais alegres e quentes do ano.

Alfaiataria feminina

UFW

No quesito moda feminina, o básico reinará. A alfaiataria feminina vem em alta, apostando muito no decote com formas e em bermudas. Os tecidos como cetim, renda tule, e tricô também virão com força, para trazer aos looks muito mais fluidez.

Roupas utilitárias

Futilish

Além disso, a roupa do tipo ficar em casa vai sair para a rua. O conforto virá com força, muito ligado a simplicidade, que será uma tendência muito presente nos próximos tempos. E isso inclui as roupas utilitárias, que prezam por muitos bolsos e modelagens diferentes.

Estampas tropicais

Digital Textil

Estampas não podem faltar, portanto se prepare para ver muitas estampas tropicais e florais na próxima temporada. Os acessórios artesanais também prometem ocupar espaço nas produções do verão e primavera, com foco na palha e no crochê.

Wall Street Style

Futilish

Os babados e mangas bufantes virão com tudo nessa temporada. O estilo vitoriano vem com força. Além disso, o resgate da moda Wall Street da década de 1980, que visa o empoderamento feminino será um grande destaque da temporada. Os blazer acinturados, os cintos e as ombreiras prometem resgatar a essência da alfaiataria feminina.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também o que está bombando na moda outono inverno 2020.

Fontes: Metrópoles Futilish 

Imagem destacada: Z Magazine 

Imagens: Pantone Pinterest Teia Design Fashion United Glamour  Glamour Atlantic Pacific Futilish Metrópoles 

Digitale Têxtil Digitale Têxtil UFW 

Essa matéria Primavera Verão 2020/21- As tendências para a próxima temporada foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!