fbpx

Primeira Maratona de Vagas do CIEE tem mais de 7 mil jovens contratados

A primeira Maratona de Vagas do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que ocorreu de 22 e 26 de fevereiro, resultou em 7.727 jovens e estudantes contratados para oportunidades de estágio ou aprendizagem. Foram registrados mais de 86 mil atendimentos, com mais de 34 mil candidatos encaminhados para processos seletivos.

A ação 100% on-line contou com mais de 15 mil vagas, plataforma exclusiva, lives para tirar dúvidas e plantões da equipe do CIEE. Para Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, é importante também destacar a contribuição das empresas parceiras da entidade, que compartilham da missão do CIEE. “Há 57 anos, temos as organizações privadas, mistas e órgãos públicos como parceiras, que acreditam que, ao dar a oportunidade para o jovem, investe-se no futuro. Contratar um estagiário ou jovem aprendiz é formar profissionais qualificados e trazer novas perspectivas à rotina das empresas”, destaca.

“Os estudantes responderam ao chamado do CIEE, e durante a semana da Maratona de vagas, mais de 77.500 jovens acessaram nosso Portal em busca de uma oportunidade de estágio ou de aprendizagem – na semana anterior à ação, por exemplo, foram 10 mil consultas”, explica Coppola.

“Para o CIEE, é uma felicidade poder dizer que, em uma semana, empregamos mais de 7 mil jovens neste momento tão atípico pelo qual passamos”, comemora Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE. “Foi um esforço imenso de toda a nossa entidade, que resultou em tamanho serviço à sociedade, como um todo”, completa.

CIEE estima 62 mil novas vagas de estágio

Em dezembro de 2020, o CIEE estimou a abertura de 62 mil vagas de estágio e aprendizagem até o mês março deste ano. A época conta com o maior volume de oportunidades do ano e a projeção é baseada no período sazonal, ou seja, quando muitos contratos chegam ao fim do período de validade, ou a graduação é concluída, no caso de estudantes universitários.

De acordo com o CIEE, as vagas de estágio representam ao menos 82% das oportunidades, enquanto as de aprendizagem 18%. A oferta poderia alcançar a marca 89 mil vagas no período, entretanto, a instituição já projeta uma queda de 30% nas contratações devido a pandemia causada pela Covid-19.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ciee.org.br ou comparecer à unidade mais próxima do CIEE para atualizarem seus dados. Os endereços podem ser obtidos também pelo portal.

+ Resumo Empregos CIEE 2021

CIEE

– Centro de Integração Empresa-Escola

Vagas: 62000
Taxa de inscrição:

Não definido
Cargos: Estagiário,

Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,

Administrativa,

Saúde,

Operacional
Escolaridade: Ensino Médio,

Ensino Técnico,

Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,

AL,

AM,

AP,

BA,

CE,

DF,

ES,

GO,

MA,

MG,

MS,

MT,

PA,

PB,

PE,

PI,

PR,

RJ,

RN,

RO,

RR,

RS,

SC,

SE,

SP,

TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições

31/12/2021 Encerramento das inscrições
Adicionar no Google Agenda

estágiosvagas de estágio

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais