fbpx

Procura por cursinhos aquece com anúncio de dois concursos em Uberlândia

Suzanne Silva Sabino, 34, já está se preparando. Ela faz cursinho três vezes na semana e aguarda o edital para saber se haverá vaga para farmacêutica. Ela acredita que candidatos de todo país aguardam essa prova e, por isso, quer estar bem preparada.

“A acredito que profissionais de saúde de todo o Brasil estão atentos e ansiosos para a divulgação do edital. Por isso continuo me preparando, me dedicando e aprendendo para fazer uma prova tranquila. E fazer o cursinho é importante, pois para quem trabalha o dia todo, o contato mais próximo com os professores é que faz a diferença”.

 
Concurso da Prefeitura

Publicado em julho deste ano, o concurso público da Prefeitura de Uberlândia deverá oferecer 1.778 vagas com salários que variam de R$ 1.164,93 até R$ 3.032,76, mais valor adicional dependendo do cargo. O edital já foi publicado e as inscrições seguem até o dia 11 de outubro. A prova será aplicada em 15 de dezembro.

Com uma metodologia de ensino diferente das habituais, o curso BioRossi trabalha aproximadamente 500 alunos de maneira direcionada, com as matrículas sendo feitas por disciplina. Segundo a coordenadora pedagógica e professora do curso, Alinne Costa, as pessoas procuram aquilo que elas têm mais carência, que não dão conta de estudar em casa.

“No decorrer do processo as turmas vão esvaziando porque fica puxado demais. Essa proposta atende sobretudo a pessoa que está focada e sabe da sua fragilidade. É uma estratégia para não ter tanta evasão. Você tem na cidade várias turmas para o concurso”.

Além disso, o concurso da Prefeitura exige mais dos candidatos em determinadas disciplinas, com pesos diferentes na nota. “Por exemplo, português tem peso. Na sala tem 100 alunos porque é uma disciplina que as pessoas têm uma grande dificuldade. Temos legislação e conhecimentos específicos. A turma de legislação está lotada porque é uma disciplina que tem peso”.

Segundo Alinne Costa, a maior procura é de candidatos que estão de olho nas vagas da educação. “O último concurso realizado foi em 2012. O concurso organizado pela antiga gestão municipal foi embargado. E a docência é a que oferta o maior número de vagas, com profissional de apoio escolar, educador infantil entre outros. Isso acaba dando ao docente o desejo de efetivar-se no concurso público”.


Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!