fbpx

procurador-geral confirma novo certame para promotor

O novo concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) para o cargo de promotor substituto foi confirmado pelo procurador geral-de justiça, Eduardo Nicolau. Em reunião com o governador Flávio Dino, na última segunda-feira, 25 de janeiro, o procurador ressaltou o aval do governo para a nova seleção. “O governador ficou bastante suscetível ao novo concurso e nossas promotorias distritais. Isso tudo foi tratado e alinhamos essas ações de comum acordo para que possamos cada vez melhorar mais a vida do cidadão”, disse. “Ele (o procurador geral) me informou que haverá abertura de concurso público, o que achamos de grande importância”, disse o governador.

 Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é de que sejam oferecidas pelo menos 15 oportunidades, que chegaram a ser autorizadas em 2020, sem que o edital acasse sendo efetivamente publicado. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,24

Concurso MP MA: saiba como foi a última seleção

O último concurso MP MA para o cargo de promotor, de 2013, contou com uma oferta inicial de 25 vagas. A seleção contou com um total de três fases. O primeiro foi composto de provas objetivas, enquanto a segunda contou de duas provas discursivas, de caráter teórico-prático, com respostas fundamentadas, em dois dias distintos, com uma dissertação, um tema sorteado na ocasião e cinco questões cada.

Por fim, a terceira etapa foi constituída de prova oral, por meio de arguição direta ao candidato sobre quatro pontos sorteados do conteúdo programático.

concursosconcursos ma (maranhão)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais