fbpx

Produtos para crescer cabelos – 7 produtos recomendados e 12 dicas – Beleza

Ter cabelos longos e saudáveis depende de uma série de cuidados especiais e hábitos que ajudem os fios a crescerem fortes e com brilho. É importante evitar alguns fatores prejudiciais ao desenvolvimento e crescimento dos cabelos e abusar de produtos para crescer cabelos que ofereçam nutrição e proteção para as madeixas, a fim de que elas possam crescer, em média, um centímetro por mês.

Sendo assim, na matéria de hoje iremos mostrar alguns produtos para crescer cabelos. Além disso, iremos mostrar produtos naturais e hábitos que devem ser aplicados na sua rotina.

Então vamos lá!

7 Produtos para crescer cabelos

Shampoo Gotas Verdes de Jaborandi

Fonte: GOTAS VERDES COSMÉTICOS

O Jaborandi já é muito conhecido por combater a queda dos cabelos, contudo, esse shampoo tem mais componentes que ajudam a acelerar o crescimento do cabelo.

Sendo assim, o shampoo é cheio de ativos que estimulam a circulação sanguínea e ajudam no crescimento. Além disso, ele tonifica, controla a oleosidade e auxilia na prevenção de queda dos fios.

Shampoo Detox Haskell

Fonte: Mercado Livre

Esse produto para crescer cabelos é da marca Haskell. É feito com gengibre e hortelã, purifica os fios e o couro cabeludo estimulando o crescimento.

Contudo, ele é um shampoo anti resíduos, e por isso deve ser usado a cada 20 ou 30 dias, sempre para fazer detox capilar.

Shampoo de Guanxuma Vedis

Fonte: Beleza10

A guanxuma é uma planta que deixa o cabelo bem brilhoso, assim como a babosa. Hoje pode-se saber que a guanxuma e a babosa estimulam o crescimento do cabelo e também combatem a queda.

Sendo assim, esse shampoo de guaxuma vendis é anti queda e estimula o crescimento.

Tônico de Crescimento Vedis

Fonte: Beleza10

Outra opção de produtos para crescer cabelos é o Tônico de Crescimento Vedis. Ele consiste em uma loção capilar anti queda. Além disso, consiste no fortalecimento e crescimento, tonifica e hidrata, e assim o cabelo cresce mais forte e resistente.

Em sua loção, tem extratos de erva jaborandi, arnica e D-Pantenol, ou seja, ativos estimulantes que ajudam no crescimento dos fios.

Shampoo Rapunzel Lola Cosmetics

Fonte: Amazon

O shampoo Rapunzel possui uma fórmula bem completa, com muitos ativos para o crescimento capilar.

Veja a seguir o que a marca diz:

“Shampoo rejuvenescedor que proporciona uma sensação refrescante enquanto penetra no couro cabeludo e estimula a micro estimulação sanguínea. Ativa os folículos pilosos promovendo o crescimento dos fios e evitando os estágios precoces de queda de cabelo. Fios mais encorpados com mais volume, e a função do couro cabeludo equilibrada.”

Shampoo e condicionador Co-Wash Salon Line

Fonte: Salon Line

Shampoo S.O.S Bomba: esse shampoo auxilia no crescimento saudável dos fios, e é um crescimento comprovado em 15 dias. Em sua composição, tem Whey Protein, que são proteínas; vitamina A, que ajuda no crescimento; óleo de rícino, que é estimulante e auxilia no crescimento; D-Pantenol, que hidrata e estimula o crescimento.

Obs.: é um shampoo sem sal, de uso diário para todos os tipos de cabelo.

Condicionador Co-Wash: a técnica de lavar o cabelo com condicionador é muito usado pelas mulheres cacheadas ou que tenham cabelo ressecado. Essa técnica dá para ser feita com o famoso yamasterol, mas agora as marcas estão fazendo bastante produtos para serem usados no co-wash.

Esses dois produtos são bons para quem hidrata o cabelo, mas não consegue mantê-lo hidratado. Além disso, bons também para quem tem cabelo ressecado ou faz muitas químicas, ou até para quem tem o cabelo cacheado e não consegue definir os cachos.

Tônicos Aloe Vera ou Cafeína Salon Line

Fonte: No mundo da Lari

Esses produtos para crescer cabelos também são da marca Salon Line. O modo correto de aplicação é aplicar depois que o cabelo estiver limpo, no couro cabeludo.

O Tônico Aloe Vera é composto pela babosa. Veja a seguir o que a marca diz sobre essa primeira opção:

“Tônico S.O.S bomba de vitaminas, tônico fortalecedor anti queda sem óleo mineral. Dermatologicamente testado, sem álcool e sem enxague, para todos os tipos de cabelo.”

Já a segunda de tônico é com cafeína e D-Pantenol. A cafeína estimula a microcirculação e também auxilia no crescimento saudável do cabelo. E o D-Pantenol, conforme visto anteriormente, nutre o couro cabeludo e traz vários benefícios para o fio, e também estimula o crescimento.

3 Produtos naturais para crescer cabelos

Massagem com Óleo de Alecrim

Fonte: Dicas de Mulher

Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é massageando o couro cabeludo. A prática aumentará o fluxo do sangue na região e potencializará a força da raiz. Além disso, auxiliará na penetração dos nutrientes.

A massagem pode ser feita com o cabelo seco, mas o ideal é utilizar o óleo de alecrim nos cabelos úmidos para aumentar os benefícios. O produto é usado há séculos para ajudar no crescimento dos fios. Pois dilata as veias de sangue e estimula o folículo a produzir mais cabelos.

Sendo assim, para fazer a massagem, basta pingar algumas gotas no xampu ou diluí-lo com outro óleo, como azeite ou coco. E assim, aplicar diretamente no couro cabeludo. Em seguida, movimente os dedos suavemente.

Obs.: Quem tem a raiz oleosa pode aplicar o produto uma vez por semana.

Máscara de Gema de Ovos

Fonte: Vix.com

Se seu cabelo fica quebradiço antes de atingir os ombros, a máscara de gema de ovos pode ajudá-la conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e tratam. Além disso, podem ajudar com o problema da caspa.

Portanto, para preparar a máscara, misture dois ovos com duas colheres de azeite. Você pode adicionar meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la com aspecto menos pegajoso.

Em seguida, aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Logo após, use o shampoo e condicionador para lavar.

Tratamento com Óleo de Rícino

Fonte: Blog da Ingredientes Online

O óleo de rícino tem propriedades antibactericidas, que ajudam no combate a infecções que impedem o crescimento do cabelo. O produto também possui Omega 6, vitamina E e outros nutrientes que penetram nos fios para hidratá-los.

Neste tratamento, assim como nos anteriores, a massagem no couro cabeludo com o produto é essencial. Não se esqueça de espalhar o óleo ao longo de todo o fio até as pontas.

Em seguida, prenda-o na cabeça, coloque uma touca de banho e esquente com o secador de cabelo por 15 minutos. Ao final, enxágue e você notará a diferença imediatamente.

12 Dicas para fazer o cabelo crescer rápido

Corte o cabelo com regularidade

Fonte: Vizcaya Cosméticos

Cortar as pontas dos cabelos ajuda a fortalecer os fios, evita pontas duplas e acelera o crescimento saudável dos fios.

Máscaras Nutritivas

Fonte: Meu Salão

O uso de máscaras nutritivas é importante para garantir a saúde, a beleza e a nutrição dos fios. Escolha máscaras capilares de marcas qualificadas para manter os cabelos fortes e lindos.

Um dos produtos para crescer cabelos super recomendado é a Máscara Time Restore Q10, da Schwarzkopf, excelente para cabelos finos ou frágeis.

Beba Água

Fonte: Dra. Kaliandra Cainelli

Consumir cerca de 2 litros de água por dia é importante para eliminar toxinas do organismo. Desse modo, as mulheres conseguem intensificar o crescimento, a hidratação e a resistência dos cabelos.

Evitar o uso excessivo de Secador e Chapinha

Fonte: renoblowdrybar.com

Ao reduzir o uso de secadores e chapinhas, as mulheres evitam quebras, melhoram a resistência dos fios e, além disso, diminuem também as pontas duplas. Sendo assim, o cabelo cresce mais rapidamente.

Pentear os Cabelos

Fonte: Convite à Saúde

O ideal é pentear os cabelos apenas uma vez por dia para estimular a circulação sanguínea na região do couro cabeludo e garantir resistência aos fios. Além disso, evite pentear os cabelos molhados.

Alimentação Saudável

Fonte: Fitness Nation

A alimentação é um fator importante para a saúde dos cabelos. Sendo assim, inclua alimentos balanceados na dieta diária, como fontes de proteínas. Entre elas: peixes, ovos, verduras, legumes e frutas.

Óleos Essenciais

Fonte: Meu Salão

Os óleos essenciais ajudam a hidratar os cabelos. Existem diversas opções no mercado, como óleos de coco, açaí, jojoba, alecrim, entre outros.

Sendo assim, uma boa opção é adquirir o Óleo de Marula Oil Miracle Light Finishing Treatment Bonacure, da Schwarzkopf.

Condicionador

Fonte: Salon Line

A escolha do condicionador ideal também é um fator que determina o tempo de crescimento dos fios.

A recomendação é não aplicar o condicionador no couro cabeludo, mas apenas nas pontas dos cabelos. Além disso, a qualidade do produto é fundamental para alcançar um bom resultado.

Lavagem dos Fios

Fonte: Mulher

Para manter a saúde dos cabelos, o recomendado é evitar lavá-los todos os dias. Sendo assim, o ideal é optar pela lavagem dos fios a cada um ou dois dias.

Proteção contra o Sol

Fonte: Boa Consulta

Os raios solares estão entre os fatores externos prejudiciais para os cabelos. Por isso, é importante usar produtos com fator de proteção solar, como máscaras, cremes de pentear e condicionares sem enxágue.

Não durma com cabelos molhados

Fonte: O Imparcial

Essa dica já é bastante conhecida pelas mulheres, mas não custa reforçá-la. Dormir com cabelos molhados é prejudicial para o crescimento dos fios. Além disso, pode danificar o couro cabeludo.

Massageie os Cabelos

Fonte: Beleza

Ao lavar os cabelos e aplicar shampoos e condicionadores, faça uma massagem nos fios e no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea.

Desse modo, agora que você sabe os melhores produtos para crescer cabelos e as melhores dicas, fique por dentro também dos produtos para cabelos cacheados.

Fontes: Cabelos de Rainha, Revista Marie Claire, Cutelaria do Isaías 

Fonte Imagem Destaque: Claudia Abril

Essa matéria Produtos para crescer cabelos – 7 produtos recomendados e 12 dicas foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!