fbpx

Professora vestida de tubarão viraliza nas redes sociais

O vídeo da professora já ultrapassou 20 milhões de visualizações na internet

Uma professora do Texas, Estados Unidos, decidiu inovar na hora de ensinar matemática. Afinal, prender a atenção das crianças não é uma tarefa muito fácil, não é verdade? Ainda mais durante o ensino remoto. Por isso, a educadora abusou da criatividade para ensinar os pequenos e se vestiu de tubarão!

Assim, no ritmo do desenho “Baby Shark”, Ashlee Skelton deu uma aula inesquecível de matemática. Contudo, o que ela não esperava é que outra docente da escola, Hannah Roddy, estava filmando tudo! Roddy compartilhou o inspirador registro nas redes sociais. Imediatamente, o conteúdo viralizou na web.

“Estava na sala ao lado e ouvi uma música pela janela. Logo pensei: ‘isso é hilário’”, disse a Profª Roddy, em entrevista ao Good Morning America. Após o flagra da “aula de matemática musical”, Roddy postou o vídeo no Tik Tok. Quando chegou em casa, cerca de 30 minutos depois, veio a surpresa! Nesse meio tempo, mais de 10 mil pessoas já tinham assistido.

Na gravação, Ashlee aparece ensinando os alunos da 2ª série o sinal de maior e menor. Contudo, para facilitar o conteúdo, ela usa a “mordida do tubarão”. Ao passo que se divertem com as peripécias, as crianças ainda aprendem como diferenciar os sinais.

“Normalmente, eu ensino os sinais citando a boca de um crocodilo. A princípio, quis deixar tudo mais divertido com a fantasia de tubarão”, afirma Ashlee. Apesar disso, as duas professoras garantem que, frequentemente, buscam alternativas para deixar as aulas mais interessantes. “É isso que significa ensinar, fazemos esse tipo de coisas todos os dias”, revela Ashlee.

Atualmente, o vídeo gravado por Roddy já ultrapassou mais de 20 milhões de visualizações. A gravação foi assistida por pessoas de todas as partes do mundo. Nele, a colega de trabalho ainda reconhece o esforço de Ashlee para ensinar a matéria. “Quando quem está na porta ao lado é a professora do ano”, escreveu no post.

O vídeo da professora dando aula vestida de tubarão viralizou

Reprodução Instagram A professora se fantasiou de tubarão para ensinar matemática para as crianças

Nos conte o que você acha!

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!