fbpx

‘Profissão’ de Adriana Esteves em manifesto vira meme na web


A participação de Regina Duarte na CNN Brasil, na última quinta-feira (7) causou um verdadeiro impacto entre os artistas, que se reuniram para assinar um manifesto contra ela.


Eles dizem ainda que não aceitam os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admitem a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.


Muitos artistas assinam manifesto contra Regina Duarte


“Ela não nos representa”, diz grupo ao encerrar o manifesto.


Adriana Esteves foi uma das estrelas a assinar o documento, que está público na internet, mas sua “profissão” acabou contando com um detalhe curioso.


Vladimir Brichta dá spoiler e confirma coronavírus em Amor de Mãe


Ao invés de estar como “atriz” na resposta no campo da ocupação profissional de Esteves, seu nome aparece repetido mais uma vez, dando a impressão de que “Adriana Esteves” é uma nova profissão.


Por causa disso, diversos usuários do Twitter reagiram com muito bom humor ao ocorrido, gerando diversos memes acerca da situação.


Adriana Esteves é trollada por filho e fica congelada em filtro


“Lista dos artistas que assinaram a nota de repudia a Regina Duarte.Detalhe pra profissão de Adriana Esteves. Ela não é atriz, ela é ADRIANA ESTEVES”, “LENDA! Adriana Esteves, exercendo a profissão de Adriana Esteves, foi uma das assinantes da carta de REPÚDIO à Regina Duarte”, “A Adriana Esteves e tão incrível q a sua profissão é ser Adriana Esteves, uma mulher à frente de seu tempo!”, “Quando acabar a quarentena quero me matricular no curso Adriana Esteves, pois meu sonho é ser Adriana Esteves. QUE MULHERÃO DA PORRA”, “Se eu fosse o Vladimir Brichta ia pedir que na minha profissão estivesse ‘marido da Adriana Esteves’”, foram algumas das declarações feitas pelos internautas.


Entenda o caso


 


Na quinta-feira (7), em entrevista à CNN Brasil, Regina Duarte minimizou as mortes, as torturas e a censura durante o período da ditadura militar e, em tom indescritível, cantarolou a música da Copa do Mundo de 1970.


A secretária ainda menosprezou a cobertura da imprensa sobre as mortes causadas pela covid-19 e se irritou ao vivo com um vídeo de Maitê Proença, no qual a atriz critica a gestão da cultura pelo atual governo. Ela chegou a insinuar que a atriz estava morta, dizendo que o jornalismo da CNN estava “desenterrando mortos”.


Amor de Mãe pode ser estendida após a quarentena


No sábado (9), a secretária ainda ironizou os trabalhadores que não conseguem sacar o auxílio emergencial.


“Desde março/20… Foi superanunciado. Quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia foi atrás. Quem não precisava… Está cobrando auxílio até hoje! Então… Vai lá! Nem tem mais que enfrentar fila grande”, declarou a atriz, usando a hashtag Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.


Avenida Brasil: Vem rir com memes de Carminha na reta final


Leia a íntegra do manifesto:


“Brasil, 08 de maio de 2020


Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.


Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.


Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.


Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.


Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.


Ela não nos representa”.


Maitê Proença nega recado à Regina Duarte: ‘Mal-entendido’

Veja como os famosos vão celebrar o Dia das Mães na pandemia

Valesca Popozuda detona Regina Duarte: ‘Não é possível’

Anitta critica postura de Regina Duarte: ‘Medo’

Bruno Gagliasso dispara: ‘Regina Duarte, que vergonha de você’


Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!