prova é adiada para 16 de fevereiro · JC Concursos

Inicialmente prevista para 19 de janeiro, a prova do concurso Prefeitura de Itajaí, em Santa Catarina, foi adiada para 16 de fevereiro. No total, 25.433 pessoas disputam 87 vagas. 

Em nota, o governo municipal informou que a decisão foi tomada em reunião realizada com o Ministério Público. A alteração da data ocorre após a divulgação dos locais de aplicação do exame pegar de surpresa os candidatos.

Além de Itajaí, a avaliação seria realizada em outros municípios do Estado, como Joinville, São José, Brusque e Balneário Camboriú . Os editais, no entanto, não previam a aplicação em tais municípios.

O processo seletivo é organizado pela Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (48) 3953-1000.

De acordo com a banca, a convocação para o exame, contendo os novos endereços, será publicada na data provável de 5 de fevereiro. Segundo a empresa, na falta de lugares suficientes em Itajaí, haverá aplicação em cidades vizinhas, como Balneário Camboriú e Navegantes.

Parte das oportunidades em disputa na seleção é destinada aos quadros de servidores da Fundação Genésio de Miranda Lins e do Instituto Cidade Sustentável. Os salários variam de R$ 2.380,22 a R$ 7.503,21.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Itajaí

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Itajaí

Sobre Prefeitura Itajaí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos abertosconcursos 2020concursos sc (santa catarina)provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: