fbpx

provas no primeiro semestre de 2021; 250 vagas

Mais uma seleção na área da Segurança Pública entrou no forno. Trata-se do concurso Agepen AL (Agente Penitenciário das Alagoas). Segundo Renan Filho, governador do Estado, em entrevista realizada na última segunda-feira (24/8), afirmou que a previsão é de edital em 2021.

  • “Íamos fazer esse ano. Não fizemos porque a pandemia ocupou o primeiro semestre e porque o segundo semestre é ano eleitoral. Então, assim, no primeiro semestre do ano que vem nós vamos fazer”.

O concurso Agepen AL, que agora é intitulado de Polícia Penal, está sendo aguardado desde o ano de 2019, quando Renan Filho anunciou o provimento de 250 vagas. Hoje, um agente penitenciário em Alagoas recebe, incialmente, o valor de R$ 3,8 mil.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso Agepen AL 2006

Há anos, o estado de Alagoas espera por um novo concurso na Agepen. À época, 1.200 vagas foram postas em disputa e a banca responsável foi a Fundação Apolônio Salles (FADURPE).

O concurso Agepen AL foi realizado em duas etapas: provas objetivas e Teste de Aptidão Física (TAF). A prova objetiva contou com oito disciplinas, as quais se vê a seguir.

  • Português, com 20 questões;
  • Matemática, com 10 questões;
  • Informática, com 5 questões;
  • História Geral de do Brasil, com 10 questões;
  • História de Alagoas, com 10 questões;
  • Geografia Geral e do Brasil, com 10 questões;
  • Geografia de Alagoas, com 10 questões;
  • Cidadania e legislação, com 25 questões.

O TAF, por sua vez, exigiu testes de corrida, resistência abdominal e de braço, conforme tabela abaixo:

concurso agepen al

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

Resumo concurso Agepen AL:

notícias concurso agepen al

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Agepen AL carreira policial concurso agepen al concurso estadual concursos estaduais

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!