fbpx

Psicologia das cores nas lingeries: o que cada tom pode fazer

A psicologia das cores é um ramo da ciência que procura entender como o cérebro humano identifica e codifica as cores. Nela é feita a análise da influência das tonalidades no dia a dia, nos sentimentos, sensações e pensamentos das pessoas.

É um estudo muito utilizado em áreas como marketing e moda, por exemplo, uma vez que é essencial fazer com que o cliente se sinta bem e interessado no produto para decidir comprá-lo, de fato.

Uma outra aplicação para esse conhecimento se dá na cromoterapia – tratamento da medicina alternativa que se utiliza das tonalidades para equilibrar os níveis de energia e emoções na vida dos pacientes.

Cada cor tem uma função e traz um impacto direto sobre as pessoas. Por isso, são utilizados tratamentos com luzes de cada tonalidade, intensificando a energia propagada por elas.

A terapia também indica uso das cores na decoração e em peças de roupa, como blusas, saias e até mesmo na lingerie feminina.

Impacto das cores na lingerie

Não é difícil perceber as diversas opções de peças disponíveis em um loja de lingerie física ou em um e-commerce. São diferentes modelos, cortes, tecidos e, claro, cores.

A coloração da peça é tão importante que há a tradição de escolher algumas específicas para certas ocasiões, como a branca nas viradas de ano, a fim de trazer energias positivas para a nova jornada que se inicia.

Lingerie preta

Como o preto é uma cor mais clássica, essa característica também fica visível na lingerie preta. Além de trazer mais sofisticação ao look, a tonalidade oferece um ar de modernidade. Outra vantagem das peças pretas é que elas sempre parecem novas, podendo passar muito bem em uma noite especial, por exemplo. Se é possível definir a lingerie preta em uma única palavra seria ousadia, pois a cor inspira coragem e agrega inovação a quem veste.

looks-com-lingerie

Lingerie vermelha

É difícil não associar a lingerie vermelha a uma noite a dois, à sensualidade, à sexualidade, basicamente porque isso faz todo o sentido com o que a cor representa. Além de paixão e energia, os tons rubros trazem a sensação de mais poder e confiança para quem os veste. Portanto, é perfeito para mulheres que querem fortalecer sua autoestima. A cor também está associada à intensidade e, se explorada em outros detalhes – como unhas e maquiagem, ajuda a compor um visual impactante com uma boa lingerie.

Lingeries mais básicas, sem fechos ou laços complicados, também agradam aos homens.

Lingerie branca

O branco tem o significado universal de paz. Mas a cor também traz o sentido de renovação e recomeço, por isso, é tão usada nas festividades de Ano Novo no hemisfério Sul do globo. Tonalidades de brancos são ideais para destacar a beleza natural de qualquer mulher, além de trazer confiança e fortalecer a autoestima. A cor fica especialmente bonita em peles mais escuras, já que oferecem maior contraste com a peça de roupa.

sutia-triangulo

Lingerie azul

Existem poucas opções melhores do que o azul que sejam capazes de trazer serenidade e tranquilizar a mente. Não à toa, esta é uma coloração que muitas marcas apostam nas suas coleções. Além de intensificar um sentimento de conexão e harmonia, ela ajuda a dar leveza à rotina. Dessa maneira, o azul também tem efeito na redução do estresse e da ansiedade, sendo uma boa escolha para as roupas de ocasiões mais agitadas.

lingerie-azul

Lingerie rosa

O rosa é o tom do romantismo e da delicadeza e, até por isso, sempre foi muito associado à feminilidade, restringindo o sentido que a cor emana. Uma lingerie desse tom intensifica o sentimento de união entre um casal em uma noite especial, mas também tem o potencial de incentivar o amor próprio. Tons de rosa mais claros passam a ideia de inocência e tranquilidade. Já os mais escuros, como o rosa choque, passam intensidade e uma forte presença, assim como ocorre com o vermelho.

lingerie-rosa

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!