fbpx

publicada autorização para novo edital de juiz

concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) para o cargo de juiz substituto teve sua autorização oficialmente publicada no diário oficial eletrônico da última quinta-feira, 16 de julho. O documento também retifica a comissão organizadora, anunciada no último dia 1 de julho. A seleção agora deve passar para a fase de elaboração do edital e escolha da banca. Somente então será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A oferta deverá ser de 7 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,40. 

A comissão, formada na última quarta-feira, 1 de julho, conta com os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini como titulares e Gilberto Pinheiro e Carlos Tork, como suplentes. A nova publicação inclui, ainda, o advogado Edivan Silva dos Santos, tendo como suplente Virgínia Rufino Borges Agra.

Concurso TJ AP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ AP ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

concursosconcursos ap (amapá)concursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!