fbpx

PUBLICADO com 249 vagas para temporários

Foi publicado o edital do Ministério do Desenvolvimento Regional para contratação temporária de servidores (edital MDR). Ao todo a seleção visa ofertar 249 vagas distribuídas entre os cargos de Engenheiro e Analista administrativo.

Deste total de vagas, 105 serão contempladas ao cargo de analista administrativo, sendo 99 para ampla concorrência e seis vagas para PCD. Já o cargo de engenheiro serão 144 vagas, sendo 136 imediatas e oito PCD.

As inscrições do edital MDR serão gratuitas e consideradas válidas se o formulário for encaminhado no período de 03 de junho de 2020 até as 23h59 do dia 09 de junho de 2020.

O formulário de inscrição estará disponível no site do MDR.
No ato de inscrição, o candidato deverá escolher somente uma das
especialidades e para qual unidade da federação deseja concorrer:

Principais datas

Inscrições: 03/06 a 09/06/2020
Análise para inscrições: 10 a 15/6/2020

Cargos e vagas do edital MDR

Grupo 1 – Engenheiro

Descrição Sumária das Atividades: Exercer atividades de planejamento,
coordenação e elaboração de projetos e relatórios sobre obras públicas em geral, inclusive com a realização de investigações, levantamentos e elaboração de especificações técnicas, se for o caso, acompanhar, supervisionar e executar obras públicas, realizar visitas técnicas e emitir relatórios sobre a execução da obra, bem como atuar no acompanhamento e análise de prestação de contas de convênios e instrumentos congêneres relacionados a obras públicas, para fazer frente às Políticas Nacionais desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Requisitos Específicos: Ter aposentado em cargos da Administração Pública Federal com competência específica para execução das atividades acima referidas, sendo fundamental possuir graduação acadêmica em Engenharia ou Arquitetura, com o devido registro no Conselho de Classe.
Nº de vagas: 144
Remuneração bruta: R$ 3.955,50
Unidades da Federação passíveis de lotação : DF, CE, BA, MG, PA,
PE, RJ, RS.

Grupo 2 – Analista Administrativo

Descrição Sumária das Atividades: Atuar em uma ou mais das seguintes
atividades: processos que envolvam contratos administrativos, licitação, obras públicas, convênios, orçamento público e análise de políticas públicas; emissão de pareceres financeiros; registros contábeis nos cadastros de convênios e de transferências voluntárias (Sistema Integrado de Administração Financeira-SIAFI e Portal+Brasil); atendimento às diligências dos Órgãos de Controle; instrução e preparação dos
processos de tomada de contas especiais e prestação de contas; elaboração de relatórios gerenciais; operar sistemas públicos estruturadores para consultas e inserção de dados de natureza orçamentária e financeira; elaboração de projetos de Lei e atos normativos infralegais.
Requisitos Específicos: Ter aposentado em qualquer cargo da Administração Pública Federal, e possuir graduação acadêmica de nível superior em qualquer área de formação, com experiência comprovada em pelo menos uma das atividades listadas para o Grupo.
Nº de vagas: 105
Remuneração bruta: R$ 2.677,42
Unidade da Federação passível de lotação: DF

Etapas edital MDR

O edital MDR será composto por uma unica etapa de avaliação curricular. A classificação será realizada por especialidade, conforme a distribuição das vagas definidas. Além disso, os candidatos serão classificados pelo tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal.

Os candidatos selecionados no processo de seleção excederem o número de vagas disponibilizadas no certame, por ocasião de empate na pontuação terá preferência para a contratação aquele com, sucessivamente:
I – maior tempo de serviço ativo
II – menor tempo de inatividade.

A comprovação do tempo de serviço deve ser feita mediante a anexação, em formato pdf no formulário de inscrição. O documento deve atestar o tempo de serviço emitido pelo órgão em que se deu a aposentadoria, ou por outro órgão oficial que possua competência regimental para declarar o tempo de serviço a ser considerado para efeitos desta seleção.

Vale ressaltar que após a publicação do resultado final, o candidato terá o prazo de 22 a 26 de junho de 2020 para assinatura do Termo de Adesão ao
Contrato de Trabalho Padrão.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

♦Informações do Concurso MDR

►Inscrições: 3 a 9 de junho
►Vagas: 249
►Cargos: Engenheiro e Analista Administrativo
►Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital de Chamamento Público

Ascom Estratégia
[email protected]

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!