fbpx

publicado regulamento do concurso · JC Concursos

Um novo edital DPE RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) deve ser publicado até 2020 para o cargo de defensor, carreira que pede superior em direito, com inicial de R$ 24,6 mil

O edital DPE RR (Defensoria Pública do Estado de Roraima) deve ser publicado nos próximos meses. O primeiro passo do concurso  ocorreu na última quinta-feira, 26 de setembro, quando o Conselho Superior do órgão aprovou o regulamento geral do certame, que será para o cargo de defensor. O número de vagas ainda será confirmado. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 24.681,59

Uma vez aprovado o regulamento, o próximo passo é formar a respectiva comissão do concurso. Somente então poderá ser definida a banca organizadora e, posteriormente, quando o edital poderá ser efetivamente publicado, mas a expectativa é de que isso ocorra em 2020.

Edital DPE RR – Saiba como foi o último concurso

O último edital DPE RR foi publicado em 2012, quando foram oferecidas 6 vagas. A banca, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, duas provas específicas e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, contendo temas sobre direito constitucional, direito administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, direito do consumidor, direitos difusos e coletivos, direitos humanos, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito previdenciário e princípios institucionais e legislações da Defensoria Pública.

Edital DPE RR – Veja dicas de direito constitucional

concursosconcursos 2020concursos rr (roraima)provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!