fbpx

Quadrix é oficializado banca do certame

Foi publicada nesta sexta-feira, 20 de setembro, a dispensa de licitação que revela o Instituto Quadrix como banca organizadora do novo certame do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – MG.

O Quadrix irá organizar o certame desde o planejamento, organização e execução do concurso. Então, a expectativa é que o edital seja divulgado o mais breve possível.

Situação atual do concurso

Com a dispensa de licitação publicada, o Instituto Quadrix foi oficializado como banca organizadora do novo certame do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região – MG.

O Quadrix irá organizar o certame desde o planejamento, organização e execução do concurso. Então, a expectativa é que o edital seja divulgado o mais breve possível.

O que é o CREFITO 4 MG

Os conselhos de fisioterapia e terapia ocupacional são encabeçados por um órgão de nível federal (COFFITO) e atuam em todo o território nacional por meio de representações regionais (CREFITOs).

Tanto o COFFITO quanto os CREFITOs são autarquias – ou seja, órgãos da administração pública com autonomia administrativa. O sistema COFFITO/CREFITO foi criado pela lei federal 6.316, em 1975, e tem como atribuições principais regular, orientar e fiscalizar o exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, exercendo controle ético-social da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, protegendo a sociedade contra o exercício ilegal e/ou irresponsável dessas profissões.

Cabe ao CREFITO expedir registros profissionais; arrecadar anuidades, multas e emolumentos; além de julgar infrações e aplicar penalidades previstas pela legislação brasileira. Já o COFFITO deve, entre outras atribuições, aprovar resoluções e julgar recursos relacionados a procedimentos éticos e administrativos.

Então o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Minas Gerais – 4ª Região (CREFITO-4), respaldado na Lei 6316 de 17 de dezembro de 1975, tem como finalidade precípua a fiscalização do exercício profissional de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em sua área de jurisdição que abrange todo o Estado Mineiro.

Último concurso CREFITO 4 MG

O último concurso CREFITO 4 MG aconteceu em 2016 e foi organizado pelo Oppus Concursos Públicos. O certame ofertou 26 vagas para diversos cargos para níveis fundamental, médio e superior.

Etapas do último concurso

O último concurso CREFITO 4 MG foi realizado em uma única etapa de prova objetiva para todas os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. O exame era composto de 40 questões objetivas com 05 alternativas de resposta, sendo apenas 1 alternativa a correta.

Confira abaixo as disciplinas cobradas no último certame do órgão:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos Gerais
  • Conhecimentos Específicos
  • Matemática
  • Discursiva
  • Conhecimentos Gerais

Quer estudar para Concurso CREFITO 4 MG?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para CREFITO 4 MG:

Curso para concurso

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!