fbpx

quatro bancas participam da licitação; saiba quais

O novo  concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) segue em fase de licitação para a escolha da banca organizadora. Ao todo, quatro empresas participam da disputa: Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Vunesp e Instituto Idecan. O certame está autorizado desde 12 de janeiro, pelo governador Renan Calheiros e a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado até junho. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A oferta será de 15 vagas iniciais para procuradores. O cargo exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da categoria é de R$ 30.404,42. 

A comissão é formada pelos seguintes membros: Luís Fernando Damartine Souza, Sérgio Henrique Tenório de Sousa Bonfim, Lívia de Oliveira Lage e, como suplente, Evandro Pires de Lemos Júnior.

Concurso PGE AL: saiba como serão as provas

concurso PGE AL, de acordo com o novo regulamento, contará com provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com questões versando sobre direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.

A parte escrita será dividida em duas partes. Na primeira, os candidatos serão submetidos a questão discursiva sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito financeiro, direito do trabalho e direito Previdenciário na administração pública.

Na segunda haverá prova prática com elaboração de peça judicial.  

Concurso PGE AL: saiba como foi o último concurso

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e também contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais