fbpx

quatro dicas infalíveis para combater esse mal!

O bruxismo é o ato desconfortável e repetitivo de apertar ou ranger os dentes e tensionar a mandíbula. Entre as suas causas estão o estilo de vida da pessoa, estresse, ansiedade, concentração e até fatores genéticos. Medicamentos, excesso de cafeína e cigarros e drogas também podem desencadear o problema.

Se você acorda com dor nos músculos da mandíbula e dor de cabeça, além de um incômodo na boca, pode ser bruxismo. Por isso, separamos quatro dicas infalíveis para combater esse mal e ter uma qualidade de vida melhor. Veja abaixo:

1- Descubra a origem do problema
Como a maior causa é o estresse, descobrir a fonte dele e tentar resolve-lo é a melhor maneira. Uso de placas oclusais ajudam a evitar a pressão e o ranger dos dentes.

2- Mude hábitos pessoais
É ansioso ou estressado? Caso sofra de alguma dessas patologias, procure tratamento adequado para ver os reflexos no bruxismo. Um profissional da psicologia ou psiquiatria pode te ajudar, além de exercícios de meditação e mindfullness.

3- Pratique atividades físicas
Todo mundo sabe dos benefícios da atividade física e, no que diz respeito ao bruxismo, elas são inúmeras, principalmente no combate do estresse e da agitação.

4-  Fisioterapia pode ajudar no tratamento
A fisioterapia utiliza técnicas de massagens, autorrelaxamento, luz infravermelha, T.E.N.S (método que utiliza corrente elétrica de baixa voltagem com finalidade analgésica), ultrassom ou mesmo calor com compressas quentes no local tensionado. Consulte um profissional para entender quais as opções disponíveis.

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!