fbpx

Quer sair bem na prova do Tjam? Professor ministra aulão no sábado

A aula será voltada tanto para candidatos a vagas de nível superior, quanto para os de nível médio. | Foto: Reprodução

Manaus – Acontece nesse sábado (10), das 14h às 17h30, um aulão de português voltado para os candidatos que irão concorrer a uma vaga no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

A aula será ministrada por “Wander, o Professor”, um dos melhores professores do Amazonas e especialista em Língua Portuguesa para concursos. A aula será voltada tanto para candidatos a vagas de nível superior, quanto para os de nível médio.

Segundo o docente, a aula desse domingo servirá para mostrar como a banca – o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesbraspe) – trabalha suas provas de português e como respondê-las com êxito, sem cair nas pegadinhas.  “O Cebraspe/Cespe não é uma banca complexa, em relação a provas de português, desde que se saiba como são cobrados determinados assuntos em suas provas”, explica .

De acordo com o professor, as bancas de concursos sempre têm uma certa preferência por determinados assuntos. “As questões sempre se repetem, mudam-se os textos e os comandos apenas. Com o Cebraspe/Cespe não é diferente: essa banca sempre tem seus temas preferidos numa prova, sempre com pegadinhas. A aula mostrará como esse tipo de prova deve ser respondida”, disse o professor.

Ainda segundo o especialista, estudar português para concursos é diferente de estudar para vestibular. Para ele é preciso levar em consideração o tempo entre o edital e a prova. 

“Estudar para concursos não é como estudar para vestibular, uma vez que o vestibular ocorre todos os anos, e, geralmente, os alunos têm cerca de oito a dez meses para se preparar. Já quando se trata de concurso, o tempo é mais curto entre o edital e a prova – uma faixa de 45 dias. Devido ao curto prazo, eu não vou ensinar o aluno ser um especialista em Língua Portuguesa, mas sim como pontuar na prova, pois isso é o que importa”, concluiu.

A aula irá acontecer nas dependências do Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO), na Av. Ramos Ferreira, 638 – Centro -, bem em frente à Praça da Saudade. 

Será cobrado o valor R$30. O aulão terá uma carga horária total de 3h30.

As matrículas devem ser feitas, preferencialmente, de forma antecipada, pois as vagas são limitadas. 

Mais informações: 92 98172-4871.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1651933451591415’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!