fbpx

Radar Prio3 chega à segunda temporada debatendo o mercado de O&G

Milton Ragel, André Sequeiros e José Gustavo Costa Júnior

Com o objetivo de buscar uma aproximação maior com os acionistas, o Radar Prio3, programa em que executivos da PetroRio respondem a questionamentos dos acionistas e dão publicidade aos planos estratégicos da empresa, chega a mais uma rodada.

O programa da maior companhia independente de óleo e gás (O&G) do Brasil, que leva o nome da ação da empresa negociada na B3 (Prio3), nasceu do objetivo de melhorar a comunicação com a base de acionistas da companhia que oscila entre 60 mil e 80 mil na bolsa.

Como o perfil deste investidor é muito variado, com maior ou menor grau de conhecimento da operação, o Radar Prio3 foi desenhado para ser acessível a todos, de forma didática, e atendendo às principais demandas identificadas deste público.

Petro Rio.

Ele lembra outro tema já veiculados no Radar Prio3, importante no setor de O&G, a sustentabilidade. Algumas das iniciativas da companhia divulgadas no programa foram a redução no número de embarcações que utiliza e o projeto de conexão de dois campos, Tubarão Martelo e Polvo, ambas com impacto nas emissões da operação.

Novos episódios

Nos três episódios da segunda temporada, poderão ser conferidas algumas conquistas da PetroRio e suas perspectivas de crescimento de curto e médio prazo.

O Radar Prio3, disponível em plataformas como Linkedin, Youtube, Instagram, Twitter e Facebook, faz parte de uma estratégia mais ampla da PetroRio focada na comunicação com seus diferentes stakeholders, sejam acionistas, colaboradores, agentes públicos, governo local entre outros.

“Estamos começando a construir outros pilares, o Radar é o mais informativo dentro do RI”, comenta Brito destacando iniciativas já desenvolvidas como o “Pequeno Especialista” com crianças perguntando para executivos sobre o que é petróleo, por exemplo, e a web série “Histórias do offshore”, que retrata vida em uma embarcação de petróleo. O Radar Prio3, afirma Brito, é agora uma espécie de “canal oficial de comunicação da PetroRio com o mercado”.

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais