fbpx

Raia e Sophia viralizam com vídeo para Reinaldo Lourenço

Sem eventos presenciais por conta da pandemia de covid-19, a divulgação de moda tem sido reinventada nas redes sociais. Marcas recorrem à criatividade para apresentar coleções a fim de estimular o desejo dos clientes fiéis e atrair novos perfis de consumidores.

Apaixonadas por moda, Claudia Raia e Sophia se divertiram ao gravar vídeo apresentando looks de Reinaldo Lourenço

Foto: Instagram/@claudiaraia / Reprodução

Nos últimos dias, um vídeo ganhou destaque no Instagram e no TikTok ao mostrar a atriz Claudia Raia e sua filha, a estudante de Comunicação Sophia Raia Celulari. Na divertida encenação, elas simulam estar na primeira fila de um show de moda, entusiasmadas com as peças exibidas na passarela.

 

Na verdade, as duas são as próprias modelos. Vestem peças da coleção inspirada na fauna e flora do Brasil, de Reinaldo Lourenço, um dos maiores nomes da moda brasileira. Em 24 horas, o vídeo foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no Instagram e recebeu 400 mil curtidas. O post no Tiktok se aproxima de 1 milhão de visualizações.

O sucesso da ação ressalta a importância da inventividade ao promover um produto nas plataformas digitais. Uma boa ideia — embalando intenção comercial com entretenimento dinâmico — gera maior engajamento. Ninguém aguenta mais o formato ‘look do dia’. Os usuários das redes sociais querem (e merecem) imagens e contextos surpreendentes.

“O interesse por moda não diminuiu”, garante o estilista Reinaldo Lourenço

“O interesse por moda não diminuiu”, garante o estilista Reinaldo Lourenço

Foto: Divulgação

Reinaldo Lourenço falou a respeito.

A divulgação de uma coleção em redes sociais gera o mesmo retorno de um desfile presencial?

É um ‘plus’, uma maneira de alcançar mais pessoas, dos mais variados perfis. Funciona para mostrar o trabalho.

Como aconteceu a parceria com a Claudia e a Sophia?

Claudia é minha cliente há muitos anos. Gostamos muito do trabalho um do outro. Liguei para perguntar se ela toparia gravar um vídeo. Aceitou na hora. A Claudia teve a ideia de fazer um desfile e assumiu a direção do vídeo. Foi muito legal ter mãe e filha juntas. Eu visto essa mulher representada pela Claudia, e também a filha, como a Sophia.

Sem a realização da São Paulo Fashion Week por conta da pandemia, a imprensa ainda dá espaço relevante para a moda ou o interesse diminuiu?

O interesse ainda existe. O que diminuiu foi a imprensa especializada em moda. Por isso, cada marca passou a investir mais na produção de conteúdo para as redes sociais. Algumas até editam a própria revista. Isso é contemporâneo.

Veja também:

Com Manu Gavassi, filme traz 5 histórias da quarentena:

 

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais