fbpx

ratificada escolha da banca para 1.646 vagas

O novo concurso Susipe PA 2021 (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) está cada vez mais próximo de ter início. Após a escolha da banca organizadora, no último dia 17 de março, o nome da vencedora foi ratificado, por meio de publicação em diário oficial nesta segunda-feira, 19 de abril. De acordo com o documento, os recursos apresentados pelas demais participantes foram indeferidos, ratificando o Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap) como empresa vencedora. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, para que o edital possa finalmente ser publicado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 1.646 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente de segurança penitenciário. Para concorrer será necessário possuir ensino médio para ingresso, com inicial de R$ 2.669,70. 

De acordo com a minuta do processo licitatória, a taxa de inscrição deverá ser de, no máximo, R$ 86,66

Concurso Susipe PA: veja publicação oficial

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
Processo: 2019/67274
Interessado: SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
Assunto: JULGAMENTO DE RECURSO DA LICITAÇÃO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO DA SEAP.

Considerando os recursos Administrativos interpostos pelo IADES e FADESP, bem como a decisão da Comissão Especial de Licitação (Doc. 503).

Considerando Manifestação Jurídica No 076/2021 – CJUR/SEPLAD, (doc. 505), aprovada pelo Procurador do Estado e Coordenador da Consultoria Jurídica da SEPLAD, (doc. 506) que recomenda que seja mantida a improcedência do recurso interposto pela licitante, nos termos do julgamento efetivado pela Comissão Especial de Licitação, Decido:
1. Conhecer do recurso, posto que tempestivo;
2. Manter o entendimento da Comissão Especial de Licitação quanto ao recurso interposto, que delibera pela improcedência do mesmo;
3. Dê ciência aos interessados.
Belém, 16 de abril de 2021.
HANA SAMPAIO GHASSAN
Secretária de Estado de Planejamento e Administração

Concurso Susipe PA 2021: conheça as atribuições do cargo

No concurso Susipe PA 2021 para agente penitenciário as atribuições são as seguintes: proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica; realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; obedecer às ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais; vistoriar todo e qualquer veículo que entre ou saia dos estabelecimentos prisionais; desempenhar atividades de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas a presos; auxiliar na movimentação dos detentos/presos para entrada e saída das salas de aula; manter as disciplinas nos espaços educacionais; organizar os horários e deslocamentos para idas aos banheiros e/ou para beber água, durante o horário de atividade escolar; realizar outras atribuições correlatas.

Concurso Susipe PA 2021: saiba como serão as provas

Com a publicação do edital do processo de licitação do concurso Susipe PA, já está confirmado que a seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, dissertativas, avaliação psicológica, exame médico, testes de aptidão física e verificação de antecedentes criminais.

De acordo com informações divulgadas pela Seplad PA a aplicação das provas ocorrerá nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. 

Concurso Susipe PA 2021: saiba como foi a última seleção

O último concurso Susipe PA para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 436 vagas, para preenchimento em regime temporário.

As vagas foram lotadas nas unidades prisionais de Belém, Ananindeua, Marituba, Mosqueiro, Santa Izabel, Castanhal, Salinópolis, Capanema, Bragança, Redenção, Marabá, Parauapebas, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Santarém, Almeirim, Tucuruí, Itaituba, Altamira e Breves. 

A seleção dos candidatos foi feita por meio de análise curricular, pesquisa social e treinamento básico.

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais