fbpx

Rebeca Andrade da ginástica e Mayra Aguiar do judô garantem 2 medalhas históricas para o Brasil

WhatsApp Image 2021 07 29 at 15.23.08 (2)

Foto: Time Brasil / Sport Life

A manhã de quinta-feira, 29, em Tóquio, tinha tudo para ficar marcada na história. O dia 5 da Olimpíada consagrou duas conquistas importantes para o Time Brasil: a medalha de prata para Rebeca Andrade na ginástica artística e o bronze para Mayra Aguiar no judô. 

A vitória de Rebeca na categoria de individual geral da ginástica veio após algumas lesões que sofreu em meados de 2019 e da desistência de Simone Biles. A norte-americana alegou ter desistido da final para cuidar de sua saúde mental. Com isso, a ginasta brasileira tornou-se uma das favoritas para o pódio. Ao som de baile de favela, Rebeca teve sua apresentação bastante aplaudida pelos técnicos e competidores do ginásio olímpico. 

Com a pontuação total de de 57.298: 15.300 no salto; 14.666 nas barras assimétricas; 13.666 na trave; e 13.666 no solo, Rebeca Andrade consagrou-se a primeira mulher a garantir medalha na ginástica olímpica brasileira. O ouro e o bronze ficaram com a norte-americana Sunisa Lee e com a russa Angelina Melinkova, respectivamente. 

No judô, Mayra repetiu a tradição e conquistou a terceira medalha em Jogos Olímpicos, tornando-se, assim, a primeira atleta brasileira a conquistar tantas medalhas em esportes individuais. 

Bronze nas Olimpíadas de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016) a judoca de 29 anos, mostrou que é possível vencer mesmo nas dificuldades. Mayra sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisou parar os treinos por um tempo, mas isso não foi motivo para perder o foco. A atleta venceu a sul-coreana Hyunji Yoon e conquistou o bronze na categoria até 78 kg.

As atletas mostraram que além de garra, foco e disciplina, possuem a força da mulher brasileira para levar o esporte feminino nas alturas nessas olimpíadas. Por isso, veja como está o quadro de medalhas do Time Brasil até o fim do dia 5 dos Jogos.

 Confira os medalhistas brasileiros:

• Ouro

Italo Ferreira- Surfe

• Prata

Rayssa Leal – Skate street

Kelvin Hoefler- Skate street

Rebeca Andrade – Ginástica Artística individual geral

• Bronze

Daniel Cargnin – Judô – categoria até 66 kg

Fernando Scheffer – Natação – 200m livre

Mayra Aguiar- Judô – categoria até 78 kg

(Fonte: Globo Esporte e CNN Brasil)

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais